Lendo agora
Pensador polêmico prova existência de Deus em palestras

Pensador polêmico prova existência de Deus em palestras

Nowmastê

“TEATRO GARAGEM” inaugura ciclo de Palestras sobre Ciência e Espiritualidade com Claudio Nigro

Unindo física quântica, religiões e filosofias orientais o escritor ítalo- brasileiro e historiador da Arte, que já tinha surpreendido São Paulo em 2010 com o “ DNA da Obra Prima” num ciclo do CCBB – volta à cena no palco do Teatro Garagem em São Paulo.

Claudio Nigro, em duas aulas-show onde mistura arte, música e o trabalho de grandes pensadores, pretende provar a existência de uma inteligência superior. “ O universo tem leis específicas, portanto o funcionamento do cosmos é organizado e inteligente. Vamos mostrar como isso funciona do ponto de vista cientifico e associar o fenômeno universal às filosofias mais espirituais do planeta”, afirma o escritor.


Por ser um estudioso da cultura humana, Nigro faz uma comparação entre todas as religiões e as áreas mais avançadas da ciência, derrubando mitos e preconceitos. “Concordo com Ian Stevenson quando diz que os cientistas se comportam como os inquisidores da Idade Média; naquela época hereges eram os queduvidavam da existência da alma. Hoje a ciência mandaria para a fogueira aqueles que dizem que a alma existe”, acrescenta Nigro.
Na palestra do dia 16 de dezembro, o escritor pretende apresentar as provas médicas do fenômeno da Reencarnação. O dia 18 será dedicado a existência de um Poder Superior.
O ciclo “ Ciência e Espiritualidade” acontecerá no Teatro Garagem, trazendo temas polêmicos relativos ao mistério da vida, todas as segundas e quartas as 19h30 na segunda semana do mês, durante o primeiro semestre de 2015.
Teatro Garagem fica na Rua Silveira Rodrigues, 331 – Vila Romana . Mais informações: 9-9122-8696

Vá para cima