Lendo agora
Para você que não sabe o que fazer com sua carreira

Para você que não sabe o que fazer com sua carreira

Alana Trauczynski

Por Thainá Cunha*

Thainá

Se você se sente perdido com relação a sua vida profissional, não está satisfeito com o seu trabalho, se sente esgotado, sem ânimo pra realizar algo que goste e nem sabe ao certo do que gosta, tenho algumas palavras para você e já aviso que vou ser bem direta.

Você não precisa esperar ter um trabalho perfeito para começar a ter alegria, felicidade e sentido nos seus dias. Você não precisa deixar que sua mente fique buscando certezas sobre seu futuro profissional. Você não precisa se desesperar para querer fazer acontecer algo que nem sabe ainda o que é. E se você não sabe, tudo bem também. Você não precisa saber ainda.

No momento certo você vai saber, sentir e ter a mais clara certeza do que fazer. Mas não deposite suas esperanças e alegrias num futuro que ainda pode chegar. Se permita ser feliz e grato hoje e agora. Aproveite esse momento que você está incerto das coisas para alinhar a mentalidade necessária para seguir os seus dias de forma mais leve e mais viva.

Simplesmente se entregue a esse momento e perceba que: você já está criando o trabalho da sua vida. Porque antes de tudo você está fortalecendo a si mesmo e se tornando quem você deve ser para ele. E aí, quando o momento chegar, você vai se colocar inteiro nele também, mas vai se sentir ainda melhor por não ter desperdiçado o agora, criando expectativas e projeções de futuro.

Talvez você esteja aí pensando que é muito fácil falar tudo isso, e é fácil sim. O difícil mesmo é colocar em prática de verdade. Mas foi justamente isso que eu implementei na minha vida num momento de muita insatisfação profissional e fez com que as coisas fizessem muito mais sentido. Garanto que é bem melhor do que ficar de mal com a realidade. A qualidade de vida agradece bastante! E se bobear, talvez uma mudança de postura sua, já resolva boa parte dos seus problemas e te mostre de fato qual caminho seguir.

É só no hoje que você pode escolher a paz, a felicidade, a serenidade e uma vida mais plena. Não deixa o hoje passar não. O agora, a sua presença, o seu eu verdadeiro é mais importante do que qualquer coisa que você possa fazer. Tire esse peso das costas e voe mais leve por aí. Acredita em mim, você já tem tudo o que precisa nesse momento. O agora está esperando por você, volte para ele. Como diz a maravilhosa Jout Jout nesse vídeo: curta o caminho ou a Alana Trauczinsky: antes de largar tudo, dê o seu tudo!

É isso! Lá no Varal de Estrelas você pode acompanhar mais textos meus e curtir as redes sociais. Vou adorar te ver por lá!

Thainá Cunha

*Meu nome é Thainá Cunha, moro em Ouro Preto, Minas Gerais e sou formada em Jornalismo. Acredito que gente inspirada, motivada e conectada consigo mesma tem um potencial incrível nas mãos. Trazer esse potencial à tona de forma leve e transformadora é a minha missão. E é através de conteúdo, produtos de informação e consultoria que inspiro as pessoas. No meu site, o Varal de Estrelas, você encontra matérias, entrevistas, opinião, dicas e ideias de autoconhecimento, estilo de vida e transformação pessoal.

Veja comentários (4)
  • Preciso compartilhar, que hoje ao abrir o Site do Nowmaste… estava mesmo desanimada, pensando tantas coisas, do tipo, poxa que é que eu to fazendo aqui no meu trabalho?, poxa, será porque os currículos que eu mando nunca retornam?, me sinto totalmente sem esperanças… sabe pensava comigo, todo o restante está bom, as como ficaria melhor quando eu realmente encontrasse um trabalho que eu me sentisse mais satisfeita… enfim… em resumo… fiquei boba de ver como minha intuição quer se comunicar comigo o tempo todo, me dando respostas imediatas ao que eu estou sentindo… e hoje, agora a resposta foi através de seu texto Thainá… Muita gratidão!

    • Ei, Fabiana! Fico muito feliz em saber que contribui verdadeiramente com essas palavras que meu coração pediu para compartilhar. O Universo se comunica com a gente o tempo todo, é só a gente prestar atenção aos sinais, né?! Muita luz para você em sua jornada! Beijos!

  • Maravilhoso o texto, estou passando por uma crise existencial devido a não saber o que quero, qual minha missão de vida. Estou constantemente preocupada pois estou desempregada no momento, e saber que vou me jogar em qualquer emprego apenas pelo lado financeiro, e assim os dias vão passando.
    Seu texto me deu uma motivação, uma vontade de mudar, era o que eu precisava….. Gratidão !!

  • Andréa, super te entendo! Mas te adianto que: no fundo, no fundo a gente sempre sabe o que quer, só que nos distanciamos tanto de nós mesmos que fica realmente difícil reconectar. Gratidão pelo seu comentário!

Deixe uma resposta

Vá para cima