Para que servem as posturas de yoga?

Você sabia que cada ásana (postura de Yoga) tem vários benefícios específicos? E eles podem ser físicos, como aliviar dores, massagear órgãos abdominais e fortalecer determinadas áreas. Ou emocionais, como diminuir a ansiedade e aumentar o poder de concentração.

USTRASANA – Por exemplo, a postura do Camelo, ou o Ustrasana, alonga toda a parte frontal do corpo, dos tornozelos, coxas e virilhas, fortalece os músculos das costas, melhora a postura e estimula os órgãos do abdômen e pescoço.

UTTHITA TRIKONASANA – Já a posição do Triângulo, ou Utthita Trikonasas, além de alongar e fortalecer as coxas, joelhos, tornozelos, quadris, virilhas, isquiotibiais e panturrilhas; também estimula os órgãos abdominais, ajuda a aliviar o estresse e os sintomas da menopausa, melhora a digestão, alivia a dor nas costas (especialmente na gravidez); e é terapêutica para a ansiedade, pés chatos, infertilidade, dor de garganta, osteoporose e dor ciática.

URDVHA MUKHA SHVANASANA – O famoso Cachorro Olhando para Cima, ou Urdvha Mukha Shvanasana, alonga peito e pulmões, ombros e abdômen, firma as nádegas, estimula os órgãos abdominais e ajuda a aliviar a depressão leve, fadiga e dor ciática, além de ser terapêutica para a asma.

Curtiu? Essas são apenas três das 60 posturas catalogadas no Yoga Poses, o guia colaborativo de posturas de Yoga da Ekomat. Lá, você encontra fotos, explicações e vídeos mostrando como entrar e sair de algumas posturas. Ah, e também pode publicar a sua foto e concorrer a um kit Ekomat por mês.

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