Os benefícios do óleo de coco para a saúde

Dica dos amigos da Biomarket

O óleo de coco é uma das opções naturais mais utilizadas na cosmética, mas na cozinha também encontrou o seu lugar, oferecendo múltiplas vantagens a quem o consome habitualmente.

Confira abaixo os benefícios que o óleo de coco traz para a saúde!

1 – O óleo de coco é composto por ácidos graxos benéficos para o corpo, além de conter ferro e vitamina E e a K, o que o torna completo e muito saudável.

Devido ao seu alto conteúdo de ácido láurico, o óleo de coco ajuda a prevenir doenças cardíacas, reduzindo o colesterol e mantendo a tensão em níveis adequados. Além disso, reduz a probabilidade de sofrermos de lesões arteriais, por oferecer grandes benefícios para o nosso coração.

2 – O óleo de coco é um grande aliado quando se trata de melhorar a digestão. Os seus óleos gordos favorecem a absorção das vitaminas nos alimentos, ao mesmo tempo que evitam a formação de bactérias estomacais, ajudando-nos a manter a saúde do nosso estômago. Recomenda-se especialmente o seu consumo para pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável.

3 – Assim como o seu conteúdo de ácidos gordos ajuda a prevenir a formação de bactérias estomacais, os mesmos também atuam fortalecendo o sistema imunológico, ajudando a proteger-nos de vírus e doenças bacterianas.

4 – A nível externo, o óleo de coco é uma excelente opção para cicatrizar a pele e ajudá-la a recuperar-se de feridas ou contusões.

Além disso, a sua ingestão frequente permite ao nosso corpo absorver melhor os minerais dos alimentos, entre eles o cálcio, ajudando assim a manter os nossos ossos fortes e saudáveis.

5 – O óleo de coco também tem sido associado à redução dos triglicéridos no sangue, beneficiando assim as funções hepáticas. Adicionalmente favorece a secreção da insulina, controlando o açúcar no sangue, pelo que tem sido muito associado à prevenção da diabetes tipo II.

6 – O óleo de coco é muito associado a perda de peso e ao controle do colesterol e do açúcar no sangue, melhorando a função da tiroide. No entanto, é bom destacar que o óleo de coco deve ser consumido junto a uma dieta saudável e a exercícios frequentes para que os resultados sejam reais.

7 – A sua composição ajuda a fomentar a energia e a vitalidade no nosso corpo, seu consumo diário é uma ótima alternativa para nos mantermos ativos na nossa rotina.

Os benefícios do óleo de coco são muitos, por isso sugerimos adicioná-lo à sua dieta, seja em saladas ou na preparação de pratos diversos. Desfrute do seu sabor natural e das suas vantagens para a saúde.

Fonte de pesquisa: UnComo

A Biomarket comercializa Óleo de Coco
Leitores do Nowmastê tem desconto na Biomarket

Experimente também o Açúcar de Coco, ideal para quem busca alimentação saudável.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?