O tempo em perfeita sintonia – Por Beto Pandiani

Os tempos que estamos vivendo estão em perfeita sintonia com aquilo que necessitamos experimentar

Tempo

MEDO
O medo que sentimos não é por aquilo que conhecemos, e sim por aquilo que não sabemos. Se soubéssemos quem somos não teríamos medo.

CONFIANÇA
Por não confiarmos em nós e tão pouco em nossos semelhantes, perdemos a confiança na jornada.

ATITUDE
Pode ser de positividade ou não. O nosso livre arbítrio nos dá a possibilidade de escolhermos ações e pensamentos positivos.

IMPONDERÁVEL
Não esta na possibilidade de ninguém individualmente mudar o mundo, mas sim o seu próprio mundo. Lidar com o imponderável é ter aceitação e compaixão pelas atitudes alheias.

ACEITAÇÃO
Tem a ver com humildade. Aceitar toda a nossa limitação momentânea, e procurar na atitude limitada um estímulo para mudar. Aceitação também esta relacionada com as Leis Espirituais que pode ser acessada pela nossa moral espiritual.

COMPAIXÃO
Talvez uma das mais elevadas forma de amor. Vejo que o reconhecimento pelos nossos equívocos individuais é o primeiro degrau da compreensão da compaixão. Só se perdoando pode-se abrir a porta para o universo da compaixão.

PERDÃO
Um ato de extrema coragem por ser uma atitude de muita honestidade. Ao perdoar, esmaga-se o ego e abre outra porta para a honestidade, que nos trás a possibilidade de nos enxergar verdadeiramente. Ser honesto é o primeiro passo para descobrirmos quem somos. Ai voltamos para o início quando afirmo que sentimos medo por não sabermos quem somos.

Em resumo, vejo que toda a corrupção que vemos a nossa frente é a experiência mais adequada que podíamos viver para nos estimularmos a começarmos uma grande mudança. SERMOS HONESTOS. Primeiro conosco, depois com a humanidade.

GRATIDÃO
Sou grato por viver no caos, pois vejo com confiança, aceitação e compaixão que este é o lugar mais adequado para a jornada da minha alma.

Na minha forma de ver esta é a jornada para tornar o mundo um só coração.

Cynthia Caiaffa, grato pela LUZ e pela jornada ao seu lado.

betopandiani

*Beto Pandiani é velejador, palestrante e escritor. Realizou sete grandes viagens da Antártica à Groenlândia, do Chile à Austrália e de Capetown à Ilhabela, além de já ter seis livros publicados que contam as histórias de suas jornadas.

http://betopandiani-mar.tumblr.com/

E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?