O que um tapetinho de Yoga tem que o outro não tem?

Por Cristiana (Titi) Dias Baptista

TestDriveEkomatPratico Yoga regularmente há três anos e uma questão que sempre me incomodou foi o fato de minhas mãos escorregarem demais, me atrapalhando bastante nos dias mais quentes ou nas práticas com um pouco mais de vigor. Foi por isso que abracei com gosto a oportunidade de fazer um review dos 5 tapetinhos de Yoga fabricados pela EKOMAT. A ideia surgiu justamente com o lançamento do modelo Black Mat Pro ®, cuja a promessa é ser super-ultra-aderente.

Conversando com o pessoal da Ekomat, eles amaram a proposta e resolvemos que, para ficar ainda mais divertido (pra mim, é claro), cada um dos 5 modelos – Meu Mundo; Black Mat Pro ®; Juta; Vajra e Vida Simpes – seria testado em uma aula diferente. Batizamos o projeto de #TestDriveEkomat, cada experiência foi postada no Instagram @Nowmaste e agora estão compiladas aqui:

Black Mat Pro ®

Aula: Fierce Grace; Onde: Hot Yoga São PauloProfessora: Amanda

TestDriveEkomat

A escolha de uma aula de 90 minutos de hot yoga (onde a sala fica aquecida a 40˚C) foi para realmente colocar à prova a principal característica desse tapetinho: ser antiderrapante. E ele passou com louvor. Percebi que a aderência me ajudou não apenas nas posturas com apoio das mãos nos mat, mas também nas de equilíbrio sobre os pés. Ah, e além de ser mesmo super-ultra-aderente, o Black Mat Pro ® tem um mega style.

Ponto negativo: Por ser bem parrudo, é mais pesado que os outros e não coube no meu porta-tapetinho.

 

Meu Mundo

Aula: Vinyassa; Onde: My Yoga; Professora: Flavia Taiar

TestDriveEkomat

Com cara de dia-a-dia, escolhi testar este tapetinho em uma das minhas práticas preferidas, o Vinyasa, na aula da querida Flavia Taiar, no My Yoga. Adorei o Meu Mundo por diversos motivos, entre eles pela sua leveza, por ter duas cores, pela textura super gostosa, macia e com um print suave e delicado – um diferencial  entre outros modelos de tapetinhos.

Ponto negativo: Tem um cheiro um pouco forte no início.

 

Juta

Aula: Iyengar; Onde: Una Yoga; Professora: Dany Gonçalves

TestDriveEkomatO Juta é um tapetinho que tem fibra natural da Juta e a sua ideia é trazer para a prática um pouco daquela sensação de estar na Natureza. Assim, escolhi testá-lo no Una Yoga, que tem uma sala enorme que se abre para um jardim lindo, em uma aula de Iyengar, que é cheia de enraizamentos. Realmente a sensação é incrível e muito semelhante a de estar pisando na grama ou em uma daquelas esteiras de praia de antigamente. Nas posturas deitada também aprovei a textura, achei que ela faz você ficar atento a cada pontinho do seu corpo.

Ponto negativo: Pela textura, imaginei que ele seria mais aderente.

 

Ah, e lembre-se, leitor Nowmastê tem 15% de desconto em toda as compras no site da Ekomat, basta digitar “NOWMASTE” no cupom de desconto.

7 Comentários

  1. Tô pensando em comprar um tapete da EKOMAT e esse post foi bem interessante pra mim. Tô curiosa pro teste do Vajra já que é esse que eu tô pensando em comprar. QUeria muito saber se ele tem uma boa aderência já que suo muito. Claro que se pudesse eu compraria o Black mas no momento ele é muito caro.

    • Cristiana Roviralta diz:

      oi Julia, tudo bem? Então, eu não suo muito, mas suo nas mãos e isso deixava a minha prática muito complicada, por que as posturas com apoio de mão ficavam instáveis. Destes 3 tapetinhos, o único que realmente teve a aderência que eu esperava foi o Black. Antes deste TestDrive eu estava esperando o oportunidade de comprar um tapete nos Estados Unidos. Tem marcas de lá que me falaram que são aderentes, mas que aqui estão muito, muito caros. Uma outra alternativa, que ainda não tentei, mas que já vi pessoas usando, são aquelas toalhinhas antiderrapantes. Eu nunca quis usar, pq o meu problema de suor é nas mãos mesmo. Ah, já usei luvinhas antiderrapantes que uma amiga me trouxe também dos EUA. Não deu certo, pq minhas mãos escorregavam dentro da luva :-(. Enfim… eu quebrei um ossinho do pé e ainda estou me recuperando, mas assim que testar o Vajra eu coloco aqui. Beijos e boa sorte! 😉

  2. Oi! 🙂

    Queria saber se você já testou o Vajra! Estou pensando em comprar, mas queria uma opinião sobre ele antes!

    Obrigada!

    • Cristiana Roviralta diz:

      Oi Larissa, ainda não testei. Mas já usei faz um tempo. Eu tenho esse probleminha de suar nas mãos, e me lembro de ter patinado um pouco. Mas ele é mais parrudo e denso, sabe? Te deixando mais isolada do chão. Se você é de São Paulo, no My Yoga, se você se inscrever para uma aula experimental gratuita vai poder testa-lo. Espero que tenha ajudado. Ah, acho bem legal o fato de ser bicolor. 😉

      • Olá Cristiana, obrigada pela resposta rápida e atenciosa!
        Eu também suo bastante na mão, sempre usei aqueles mats mais simples, que custam em torno de R$ 50,00 e fui me virando. Se o Vajra já for um pouco mais aderente do que esses eu já acharia melhor.
        Também tive a impressão que ele era mais denso, fiquei feliz que você confirmou isso.
        Gostei muito da dica do My Yoga, irei lá testar ainda essa semana!
        Obrigada 🙂

        • Marcela Muniz diz:

          Olá, vc chegou a testar o vajra? Eu tb to em dúvida se compro o Meu mundo ou o Vajra. Grata. bjs

          • Cristiana Roviralta diz:

            Oi Marcela, tudo bom? Olha eu já usei o Vajra no My Yoga, espaço onde prático em São Paulo. Ele é mais parrudo, pesado e parece também mais resistente. O Meu Mundo é levinho e tem uma textura muito gostosa e macia. Acredito que o Vajra você pode experimentar nos espaços parceiros deles. Ou você pode mandar um email para a Carol do Ekomat e perguntar se ela indica um local para você testar. Eles são muito queridos e irão te ajudar. 😉 Namastê Depois me conta como foi.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?