O que te impulsiona a agir? Sua força de ação segundo a Astrologia

Nowmastê

Por Aline Granja*

Você já teve a sensação de que não se encaixa em métodos de ação prontos? Ou já tentou tanta coisa para obter resultados melhores em sua vida mas não saiu do lugar? Também é bastante comum a pessoa se dispersar e não concluir o que iniciou, perder o impulso, a vontade de agir bem no meio do caminho.

Se você já passou por alguma dessas situações, bem-vindo ao clube! Vivenciando essas questões, eu compreendi que é fundamental conhecer a maneira como a sua própria força criativa funciona, respeitá-la e agir em conformidade com ela.

Em Astrologia, o planeta Marte simboliza a força de ação, a energia de movimento, de iniciativa, o impulso criativo. Marte é a força que nos impulsiona a fazer, levar adiante, inaugurar algo, iniciar um novo ciclo.

Compreender como funciona Marte no seu Mapa Astral é primordial para saber como direcionar melhor a sua energia de ação. À medida em que você age utilizando o modo de fazer que já é natural para você, você abre em sua vida um fluxo de vontade, movimento e iniciativa extremamente poderoso.

Fazer à maneira que o Marte está posicionado em seu Mapa Astral significa simplesmente abrir um fluxo de energia infinito, aumentar a sua potência de ação, dar passos importantes em direção as suas metas. Portanto, antes de tentar se enquadrar em planos de ação pré-formatados conheça o que serve para você, o que tem afinidade com a sua energia.

poder de ação
Imagens: Pixabay

Para te ajudar nessa tarefa, veja abaixo um breve resumo de como a energia do planeta Marte funciona de acordo com o posicionamento em cada signo. Claro que o assunto é profundo, mas essas frases vão ajudar você a começar a compreender o tema.

Marte em Áries – Age com independência, liderança, rapidez e pioneirismo. O lado negativo é entrar em competição excessiva.

Marte em Touro – Tem uma vontade focada, constante e obstinada. O lado negativo é a tendência a acumular agressividade e explodir quando está no limite.

Marte em Gêmeos – A ação é estimulada pelos assuntos intelectuais, pela vontade de se informar e pela grande curiosidade. Se tiver muitas opções para escolher pode ficar indeciso e paralisar.

Marte em Câncer – Age conforme seus estímulos emocionais, conforme se envolve com a situação. Volta e meia se vê em tensões emocionais internas, o que pode lhe tirar a objetividade necessária para tomar decisões e agir.

Marte em Leão – Age focado no que lhe dá prazer, com o objetivo de ganhar destaque e de afirmar sua individualidade. O lado desafiador é querer exercer o comando o tempo todo.

Marte em Virgem – A ação é voltada para gerar autonomia, para produzir algo útil e aprimorar sua produção. O desafio é lidar com o alto grau de ansiedade.

Marte em Libra – Age procurando entrar em acordo com todos os envolvidos numa situação, sua vontade é estimulada conforme se relaciona em harmonia. O desafio é agir quando não tem a aprovação dos outros.

Marte em Escorpião – A ação é estimulada pela transformação que pode causar, tem obstinação e persistência ao agir. Pelo lado desafiador, pode se tornar reativo.

Marte em Sagitário – A ação é estimulada pela vontade de ampliar os horizontes e ultrapassar limites tanto intelectuais quando geográficos. O desafio é largar a tendência à vaidade intelectual.

Marte em Capricórnio – Age com muita disciplina, persistência e visando alcançar um objetivo de longo prazo. A ação excessivamente concentrada e obstinada pode causar estresse mental e tensão física.

Marte em Aquário – A ação é motivada por gerar benefícios ao coletivo, aos grupos e também pela preservação da sua própria liberdade. O lado desafiador é a impaciência ao agir.

Marte em Peixes – Age melhor quando está conectado com sua intuição e quando se sente inspirado. O desafio é se perder em sua elevada sensibilidade, o que pode diminuir sua força de ação.

Agora que você já sabe um pouco sobre como funciona seu posicionamento de Marte, reflita se você vem utilizando essa energia de ação pelo lado positivo.

Quer entender melhor como lidar com a sua energia de ação e criar planos de ação que finalmente sirvam pra você? Então participe do Grupo Astrologia em Ação. Clique aqui para saber mais e fazer a sua inscrição!

Aline Granja*Aline é Astróloga, além de pesquisadora de assuntos ligados à espiritualidade. Criou o Infinita Órbita (www.infinitaorbita.com.br), um projeto integrado de interatividade e desenvolvimento humano, onde divulga seus pensamentos, entrega conteúdos de valor e oferece serviços na área de Astrologia e Autoconhecimento.

Certificada pelo Dragon Dreaming em Desenvolvimento de Projetos Sustentáveis, já atuou em diversas iniciativas voltadas para recreação educativa com crianças e jovens em situação de risco social. Tem vivência em projetos de Permacultura em diferentes regiões do Brasil.

É jornalista com 14 anos de atuação na área de Comunicação Empresarial e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ, tendo atuado em grandes empresas como Oi, Editora Record e Essilor.

Contatos:

Site: www.infinitaorbita.com.br
Email: [email protected]
Instagram: @infinita_orbita
FB: facebook.com/infinitaorbita
Periscope: periscope.tv/alinegranja

 

Vá para cima