O professor Joseph Le Page recebe o título de yogacharya de universidade na Índia

Professor recebe o título de yogacharya e é convidado a compor o conselho consultivo de uma das mais prestigiadas universidades de ciências da saúde da Índia – via Yoga Integrativa

Professor Le Page por Ricardo Casarini

O professor Joseph Le Page, americano radicado no Brasil, co-criador do Centro de Yoga Montanha Encantada, um dos maiores centros de Yoga da América Latina, localizado na cidade de Garopaba, Santa Catarina, recentemente recebeu o convite para compor o conselho, com especialistas nacionais e internacionais de várias áreas, do CYTER – Centre for Yoga Therapy, Education and Research (Centro de Educação e Pesquisa em Yogatarapia), que integra o aglomerado de centros e faculdades de uma das maiores e mais reconhecidas universidades da área de saúde da Índia, a Sri Balaji Vidyapeeth, localizada em Pondicherry.

A universidade está entre as top das universidades de ciências da saúde da Índia e tem como objetivo destacar-se na medicina acadêmica e clínica, com investigação e formação. A universidade é voltada para a pesquisa, especialmente biomédica.

Yoga tem sido uma parte da SBV desde a sua criação e o CYTER é um dos centros de Yogaterapia mais prestigiados da Índia, que promove a integração do Yoga na carreira médica. O foco das práticas se baseia no conceito de promoção da saúde e prevenção e gestão de doenças, em prol da saúde holística e bem-estar para todos. Uma abordagem integrativa que faz a ponte entre a medicina tradicional e a moderna.

Reconhecendo a rica contribuição ao campo do Yoga e da Yogaterapia do professor Joseph Le Page, a universidade cordialmente o convidou para compor o conselho consultivo do Centro de Educação e Pesquisa, tendo o papel de contribuir com ideias e ações na universidade de forma colaborativa.

O reconhecimento do importante papel desempenhado pelo professor Joseph tanto com o Yoga, como com Yogaterapia, rendeu, além do convite para compor o conselho consultivo da universidade, a concessão para o professor do título de Yogacharya, que significa que ele possui um conhecimento mais profundo de Yoga.

O título de acharyana Índia é concedido a pessoas pelas quais todos têm muito respeito e que, geralmente se destacam em filosofias hindus, como o Vedanta, Yoga, ou mesmo um especialista em sânscrito. A palavra representa algo mais do “professor”, significa “aquele que segue o que ensina”, partindo do princípio que o professor tem o objetivo de ajudar o aluno a encontrar a verdade por si mesmo.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?