O nosso corpo é uma antena…

Por Fernando Belatto*

Eu dou muito valor à ferramenta que é o corpo humano e acredito que por meio dela, nós acessamos diversos estados de consciência.

Pelo corpo humano passam emoções que se formam a partir de pensamentos, sentimentos, sensações, intuições. Mas muitas vezes você se identifica com estas ondas e muda o seu estado físico. Por exemplo, pensamentos que geram emoções de medo contraem a musculatura. Por outro lado, se são gerados estados de alegria e confiança, o seu corpo físico se expande. Quando nos chega uma sensação boa destas, é como se você não coubesse dentro de si, tamanha expansão. Isso já aconteceu com você?

Pois bem, o corpo humano é como uma antena, e dependendo da forma corporal, você pode vibrar em uma determinada energia. Não é a toa, que muitas vezes você percebe rapidamente uma pessoa indisposta pela sua postura corporal e da mesma forma, reconhece vitalidade em outra. Entende como as posturas têm poder e a importância do corpo como uma ferramenta energética?

Sendo assim, quando montamos uma postura como a da foto, onde primeiro existe uma base firme, com os pés bem conectados ao solo, permitimos essa conexão com nossas raízes e ancestralidade. Também com punhos serrados (sem rigidez) com intenção e coluna alinhada, criamos assim uma “antena” que possibilita a vibração de uma determinada energia. Esta energia está nutrida por intenções conscientes, desde a base, até o topo da cabeça.

Como a sua intenção consciente é muito favorável e virtuosa, isto, juntamente com a postura física montada, resulta na “postura de poder” e então você se conecta neste momento com algo muito verdadeiro e poderoso dentro de si, e é ai que acontece a mágica transformação que tanto trabalhamos aqui no O-DGI.

Este é um assunto interessante de se estudar e experimentar. Aqui quis passar apenas uma introdução, mas acredito que já tenham compreendido o valor de uma postura de poder.

Agora, vamos treinar?

Nas minhas melhores intenções.

Fernando Belatto

*Fernando é faixa-Preta de Jiu-Jitsu, discípulo de Sri Prem Baba e Criador do Método O-DGI, O Despertar do Guerreiro Interno.

Dica: Venha conhecer a prática “O Despertar do Guerreiro Interno” ela é treinada por meio das metodologias Open e Way. A aula experimental é gratuita. Basta agendar pelo email [email protected].

Confira aqui o site do O-DGI.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?