Lendo agora
O mês de Leão, Av na Kabbalah

O mês de Leão, Av na Kabbalah

Alessandra Miranda

No pôr do sol de terça-feira, 21 de julho de 2020, entramos no único mês que é regido pelo Sol na Kabbalah, o mês de Leão (Av no calendário Kabbalistico). Os Kabbalistas  nos ensinam que durante a Lua Nova de um mês temos a oportunidade de plantar as sementes dos próximos 30 dias.

Como eu posso ter um mês melhor? Esteja atento às suas ações e pensamentos durante estas primeiras 24 horas. Procure fazer de tudo para estar bem, feliz, ser pro-ativo e procure não se abalar com as pessoas e situações.

Este ano, no céu, a entrada do astro rei mostra um aspecto entre a Lua e o Planeta Urano que nos pede atenção para não saltar para a conclusão ou agir com o julgamento e impulsividade do elemento fogo!

Este ano é também especial para quem quer mudar algo e ter a disciplina e a responsabilidade para manter esta mudança. Outro ponto primordial a ser observado este mês é o controle. Você consegue identificar o seu? Na Kabbalah o controle esconde o medo, então olhe também para os seus medos. Temos a oportunidade e a força para olhar e assim transformar.

O ego leonino tem uma forma de comportamento de querer ser o centro das atenções, de não querer pedir ajuda e não gostar que ninguém o veja para baixo. Se você sentir um destes sintomas durante este mês, parabéns, você acaba de detectar o seu ego. Lembre-se de que está nas suas mãos alimentá-lo ou não. Olhe para a humildade e lembre-se que você é humano, não tenha vergonha de pedir ajuda.

Procure evitar extremos, evitar o tudo ou nada e conecte-se mais com o equilíbrio, o caminho do meio. Existem muitas áreas de tons de cinza.

Abaixo seguem as letras que controlam o mês de Leão. A letra kaf , primeira letra da direita para a esquerda rege o Sol, a letra tet (voltada para dentro) rege a constelação de Leão e pede para que cada ser humano possa olhar para o seu interior. O contato visual com estas letras pode nos ajudar a vencer a negatividade e desafios deste mês!

Desejo que o seu mês seja repleto de bênçãos e realizações!

Chodesh Tov ( Feliz Mês),

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima