Lendo agora
O início… respire….

O início… respire….

Nowmastê

Maria Eugênia Risueño Anjos*

respiração


O início é quando acontece a respiração… O início do ANO é a partir do momento em que você inicia a sua respiração, em que você inicia o seu movimento, sua troca, sua participação ativa na VIDA, no VIVO, no que É.

Quando você inicia a percepção de que existe um corpo que respira, que se manifesta, que traz uma história, que ocupa um lugar e que faz diferença no TODO. É quando você realmente inicia a contagem do Chronos. O cronômetro do Universo está baseado na contagem da vida que É, na soma dos elementos que pulsam, que fazem a teia vibracional se movimentar e mudar de configuração, evoluindo, adaptando e se readaptando, de onde está para um outro lugar vibracional.

A consciência da respiração e que passa pela respiração, traz a diferença entre o início e o fim. Somos parte integrante de um corpo maior e, somente respirando conseguimos fazer o movimento da vida que dá início ao processo de participar deste todo, deste corpo em movimento que evolui.

Parece bem significativo que o nosso ano comece apenas depois do Carnaval, depois do aval da carne, do corpo… Sim, somente depois do corpo participar, do corpo ser presente é que começa.

Respire, sinta o corpo que respira, cuide deste templo sagrado de onde o vórtice de Deus se embala. De onde se inicia a contagem, a presença, a manifestação e a vida. A qualidade da sua respiração com consciência, traz a qualidade da respiração de Deus, onde o todo manifestado é o todo respirado, filtrado, trocado, manifestado e integrado em um só corpo Humano.

Você é responsável pela sua respiração e pelo início do seu ano, do ano Universal, da contagem do tempo do Criador e sua criação.

Então vamos!

Vamos já, vamos agora iniciar o ano. Ano este que nem quase acabou, e quase ainda nem começou. Que só depois do carneaval é que começa. Que se aglutina para dar início à jornada da vida.

Respirando e respirando seguimos. Trazendo para cada célula a consciência da respiração e da presença de si mesma, é que iniciamos… Iniciamos um tempo contado, um tempo de Deus, do que É.

Podemos criar o paraíso desde o início… E vamos então? Sim eu e você contamos com isso, com tudo isso; com o início presente respirando, respirado, consciente, presente. Estamos juntos nesta respiração.

Vamos?

Que seu início de ano seja já, agora. Que seja presente e sagrado.

Contamos com você.

Respirando…

Maria Eugenia

*Maria Eugênia pesquisa e pratica Yoga há quase 30 anos. Sua paixão é o ser humano integral. Dedica-se ao conhecimento de si mesma, espelhando o contexto em que está inserida. Estuda tudo o que se refere ao desenvolvimento das capacidades e potencialidades humanas num movimento expandido e circular, ou seja, com um amplo e aberto olhar. Traz a espiritualidade integrada à medicina e à vida do dia a dia, sendo o amor a chave da transformação. Tem formação em anatomia do movimento pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de S. Paulo, Psicologia, Administração, Letras e Fisioterapia, além de ser Mestre em Reiki; Deeksha Giver, focalizadora de Danças Circulares, Frequência Vibratória Celular, Meditações e Várias especializações em Técnicas Respiratórias. Uma das fundadoras do Centro de Evolução do Ser Humano New Ways, com projetos em vários setores; atende individualmente e em grupos.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima