O espiritual e o material são complementares

Por Jus Prado* 

Foto Pixabey

A busca pela espiritualidade chega em algum momento para todos nós, seja pela dor, confusão ou curiosidade.

E no início tudo parece novidade! Mergulhamos em diversas linhas, teorias, práticas e filosofias fazendo o que eu chamo de “mix zen espiritualístico”. Nada contra, tudo é caminho, tudo é aprendizado. Mas vai chegar um momento em que vai ser preciso colocar em prática.

E, uma vez que você decide assumir a responsabilidade pelo seu crescimento espiritual, é importante perceber que essa busca não está separada da sua vida cotidiana, material, terrena. Muito pelo contrário, o espiritual e o material são complementares, interdependentes, coexistentes.

Esquecer-se disso é esquecer o sentido da vida! Vejo muitas pessoas buscando pela espiritualidade como uma fuga da correria do dia-a-dia, que é a realidade que elas mesmas criaram. E assim, assumem o risco de se entorpecerem com qualquer caminho fácil.

Ter acesso a essa consciência maior está ao alcance de todos e não é algo reservado apenas para alguns afortunados esquisitos e ‘paranormais’. De onde tiramos essas ideias?

Quando visitamos a nossa essência temos a tendência a querer estar sempre lá. Mas escolhemos estar aqui no plano físico também, senão, teríamos ficado lá, oras!

E porque estamos aqui, essa experiência importa. Cadê o amor pelas coisas simples? Pelas pessoas? Pelo meio ambiente? Você consegue amar o seu trabalho, respeitar o seu vizinho que tem outro ponto de vista, cumprimentar o porteiro, olhar nos olhos de um morador de rua, agradecer pelo alimento de cada dia, honrar seus familiares acima de todas as diferenças?

Ame tudo isso tanto quanto você está buscando amar algo maior. Porque tudo, absolutamente tudo, tem o Divino em si.

Namastê.

Jus

*Jus é a autora do livro: “O Sentido da Vida: uma viagem em busca de propósito” é formada em Educação Física, porém, sempre preferiu praticar e ensinar a educação sutil através da meditação e do Hatha Yoga. Atualmente, se dedica a compartilhar a essência da Lei da Atração através de sua experiência com os ensinamentos dos Abraham Hicks entre outras vivências. Idealizadora da Lotus Viajante – http://www.lotusviajante.com – compartilha desde 2011 suas experiências pelo caminho do autoconhecimento com o intuito de contribuir com a clareza no processo de despertar das pessoas.

Mídias Sociais
Instagram: https://www.instagram.com/lotus_viajante/
YouTube: https://www.youtube.com/c/lotusviajante/
Facebook: https://www.facebook.com/lotusviajante/

Um Comentário

  1. Maria Cristina de santAna diz:

    Obrigada pelo texto. Ajuda-nos a encontrar nosso caminho, ou perceber que o caminho ou a Vida está nos ensinando a amar o que nos rodeia.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?