O equilíbrio essencial

Por Elisa De André Motta*, do Projeto Querido Desconhecido

Photo by Colton Sturgeon on Unsplash

Querido Desconhecido,

Faz muito tempo que não coloco as palavras em movimento, precisei de um respiro atrás das telas para observar o que ficou depois de tanta exposição.

Percebi que a realização de sonhos não tem a ver com metas, e sim, com processos. Com experiência.

A experiência é o único registro que fica em nossa história, a matéria se desfaz, o tempo absorve os fatos e a mente transforma o que ficou em apenas lembrança.

E sabendo disso, decidi definir quais experiências quero viver, quais escolhas farei de forma consciente para melhorar a mim mesma através de ações concretas.

O propósito, para mim, está intimamente ligado a realização pessoal, a suprir necessidades, a princípios e valores, e principalmente, ao retorno.

O retorno é esta tal lembrança, pois tudo meu querido desconhecido, é efêmero. A impermanência é rainha e não há nada que possamos fazer para mudá-la. O retorno é a emoção, o sentimento, a imagem, a sensação, o essencial.

O propósito é o caminho, a essência é o sentido. Quanto mais próxima estou do sentido, mais propósito encontro em meu caminho.

Estou pronta e de volta. Estou mais inteira do que antes, mas ainda com muitos pedaços para reconhecer.
Mais confiante, mais entregue e mais segura para conduzir pessoas para uma COMUNICAÇÃO, uma VIDA e um TRABALHO Integral e Integrado.

Com amor e força,
Elisa.

O Projeto Querido Desconhecido virou livro, compre o seu aqui.

*Elisa é escritora de Cartas e Reescritora de Histórias. Mãe da Olívia, apaixonada por brigadeiro e pão de queijo. Inspirada por meu avô Hildebrando Affonso de André, as palavras são expressão, autoconhecimento e aprendizado, nelas encontro a minha cura. Busco em cada escrita um caminho que conecte pessoas e convoque emoção. [email protected]

Atendimentos Virtuais

Encontros semanais para:

  • redirecionar o campo profissional,
  • contar sua história com segurança,
  • criar uma apresentação autêntica,
  • praticar a escrita livre,
  • abrir espaço para o novo,
  • e estar inteiro em cada palavra que emanar.
    Entre em contato para manifestar uma vida com sentido e integrada a teus princípios através da terapia narrativa em prol da criação de um novo caminho profissional. 

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?