Lendo agora
O desafio vale a pena – Fernando Belatto

O desafio vale a pena – Fernando Belatto

Avatar

Fernando Belatto

Eu defino desafio como sendo tudo aquilo que nos tira “zona de conforto”.

Normalmente não queremos sair desta zona de conforto, deste lugar já conhecido para a gente. Mas, neste conhecido, não temos condições de evoluirmos, já estão esgotadas as possibilidades de novos conhecimentos, então, para continuarmos o progresso e desenvolver nossas habilidades, é necessário encarar desafios, encarar o desconhecido.

É assim que o Guerreiro afia sua espada, lutando! E a cada novo combate, mais ele aprende sobre a arte da espada, ou seja, a cada novo desafio que você passar, novas habilidades surgirão, e assim, cada vez mais, desafios maiores baterão na sua porta para estimular o seu melhor visando a continuação de sua evolução.

Criei um lema que é “O Desafio Vale a Pena”, e quero muito ajudar a propagar esta mensagem. Pois é nele, no desafio, que vamos estar presentes, trazendo o nosso melhor e tendo a bela oportunidade de aprender a cada instante, em cada singular situação. O desafio é uma excelente oportunidade de viver pois exige presença, exige o seu melhor.

Eu quero que você entenda que “O Desafio Vale a Pena!”

Enquanto o mundo está fugindo dos desafios, eu quero estimular você que está lendo este texto a entrar nos seus desafios e ainda agradecer a chance de aprender!

Que bom reconhecer um desafio e pode ter a presença de entrar nele consciente!

O desafio é o famoso “inimigo interno” que muitas vezes, inconscientemente, a humanidade foge, mas, na verdade, a humanidade está fugindo dela mesmo, está perdendo a chance de se conhecer e evoluir. O Espírito guerreiro, aventureiro, precisa despertar. Só assim, saímos desta “zona de conforto” e caminhamos na busca de nosso potencial.

Quais são as situações que te tiram da zona de conforto? Quais são as pessoas que te tiram da zona de conforto? Estas situações são suas Mestras. São elas que vão lhe ensinar muito sobre você mesmo! Então, amigo Guerreiro, chegou a hora de afiar a sua espada, encarando esses desafios com honra e gratidão. Afinal, o ponto de maior vitalidade de um guerreiro é quando chega a hora de entrar no campo de combate.

Bom combate para você e que a coragem seja sua fiel escudeira!

Fernando Belatto

Fernando Belatto*Fernando é faixa-Preta de Jiu-Jitsu, discípulo de Sri Prem Baba e Criador do Método O-DGI, O Despertar do Guerreiro Interno.

Dica: Venha conhecer a prática “O Despertar do Guerreiro Interno” ela é treinada por meio das metodologias Open e Way. A aula experimental é gratuita. Basta agendar pelo email [email protected].

Confira aqui o site do O-DGI.

Vá para cima