Lendo agora
O coração é a porta …

O coração é a porta …

Avatar

Por Augusto Salazar*

Apesar das restrições impostas pela insegurança e medo, devemos aprender a distinguir nossas verdades. Somos irmãos vivendo provisórios estados de consciência.

Neste plano vivemos suas impostas restrições. Há um novo plano quântico em formação, onde o sentimento tem mais importância do que o pensamento.

Temos que desenvolver sentimentos através do coração. O pensamento é lógico e sequencial, o sentimento é puro e natural. Este mundo é formado por campos eletromagnéticos de informações, e o maior gerador é o Coração.

A física ensina que para alterar os átomos da matéria da realidade, é necessário mudar os campos elétricos e magnéticos, e seu coração é a ferramenta mais potente que possui para essa tarefa, milhares de vezes mais forte que seu cérebro.

O Sentimento é muito mais poderoso do que possa imaginar, é a força mais poderosa do Universo. E o sentimento mais forte é a Compaixão.

Este novo mundo quântico deixa claro o quanto as pessoas estão se sentindo prontas para um mundo sem sofrimento, ou conflitos, passamos a perceber a força da compaixão, e como essa ajuda mutua é capaz de desenvolver nossas melhores qualidades.

Na história podemos encontrar exemplos de muitos seres, que vivendo da compaixão serviram de exemplo e mudaram a história.

Sonhar com um mundo melhor, projetar seus sentimentos e trabalhar para a unificação de uma sociedade em que vemos todos como irmãos, valorizando o Espírito e distinguindo os desejos do Ego. Essa é a vivência pelo Coração.

Esse é o processo quântico, através do sentimento desenvolvemos nossas consciências com uma maior vibração, alterando a frequência e o desenvolvimento da consciência até o um novo estado. Qualquer alma é capaz de atingir esse estado.

E assim não se sentir mais afetado pelos acontecimentos, não se perturbar com a violência ou dificuldade que os demais encaram. Viver o sentimento do coração, distante das emoções.

Não é estar fingindo ou fugindo de uma realidade gritante, é não permitir que essa mesma realidade afete o seu estado emocional. Simplesmente está vivendo um estado de desprendimento, de desapego.

Não compartilha mais aquela energia, está vibrando em outra frequência. Estar mais receptivo com sua verdadeira essência, guiado pela intuição do Espírito.

Qualquer um é capaz de viver dessa forma, se conhecerem a si mesmos e brecarem a influência do Ego.

Todas essas sensações e vivências trazem uma paz incompreensível. Não há passado ou futuro capaz de retirá-lo dessa sensação. Nem o Ego pode influenciá-lo, ele ainda existe, mas esta neutralizado em meio a tanto sentimento de Paz.

Essa é a verdadeira evolução do ser humano, cada um tem a sua história e, portanto, um caminho diferente, cada um teve suas experiências de vidas diferentes, e assim seu processo evolutivo será diferente. Mas sempre pela influência do seu Eu Superior ou seu Eu Inferior, o Ego.

Desenvolver a consciência humana é necessário para que os demais possam acessá-la. É uma consciência iluminada, afinal em essência somos todos Luz.

Simplesmente traga Luz para o mundo através do seu estado evolutivo de consciência, seu campo de energia será diferente e muitos perceberão, mesmo sem saber o que possuem de diferente, poderão sentir.

Tenha compaixão, plante uma semente dentro dos demais, e sem cobranças, cada um está em um grau, e devemos respeitar os processos.

Deem ouvidos a sua intuição, se voltem para seu interior. Viva esse sentimento, escolha o desapego, viva na Alegria do coração.

Afinal a prática de conhecer a verdade mudará o mundo, e o Coração é a Porta.

Augusto Salazar

*Augusto Salazar é Arquiteto, fotógrafo e escritor. Desenvolve textos baseados em autoconhecimento, estudos de doutrinas secretas, mestres antigos, física quântica, alquimia e espiritualidade.

Vá para cima