Lendo agora
O caminho do Bem…

O caminho do Bem…

Avatar

Por Augusto Salazar*

unnamed-1

Somos capazes de nos relacionar com nosso Eu Superior, sua parte do Todo, a voz da consciência que tenta dizer algo no meio da turbulência de pensamentos que nos prendem a essa realidade.

Talvez em alguns minutos de solitude que possa vir a ter, ou melhor, que se permita ter, seja pertinente buscar essa voz em sua mente.

O caminho para encontrá-la é o do meio, entre os pensamentos que oscilam nos extremos da dualidade, entre o bom e o mau, existe o Bem. Um Bem sem antônimos, aliás, esse mal que dizem o sê-lo só existe na mente humana. O Bem é invariavelmente o melhor para todos, é o caminho do meio de sua mente, eu gosto de chamá-lo de Deus. É o contato quântico que tenho através do meu Eu Interior com o Bem. Ele é o melhor do pensamento de cada um, quando medito em silêncio, é o Bem que busco em mim, para mim e para todos.

Muito se diz em teorias quânticas sobre se tornar um observador, mas poucos compreendem o que realmente é viver dessa forma. Quando se identifica essa voz, a realidade se transforma, o exterior torna-se um Todo concebido por todos e que está em constante mutação. Cada pensamento, cada intenção é um bloco que estrutura nossa realidade. Torna-se um co-criador. Passa a realizar fisicamente o que em sua mente, enquanto observador, entende como o Bem.

O mundo é mental, vivemos dentro da mente do que entendemos que seja Deus. Somos responsáveis por essa realidade ser da maneira que é. Por isso não se deve julgar.

O caminho do meio vem do coração, não à toa, o seu centro. Seu centro gerador de energia, batendo, fluindo, pulsando vida. Escute o Amor, o verdadeiro Amor não o romântico, o Amor do Bem maior, do que é melhor para você e para todos.

Não existe o passado e tão pouco o futuro, o Bem mais importante que temos é o presente e nossa incrível capacidade em transformá-lo a cada instante. Esse fato, porque o é de fato, te possibilita olhar para o espelho ao acordar e ver a imagem do seu Deus, enquanto indivíduo, sua parte co-criadora capaz de fazer o Bem.

Viver dessa forma, como algo natural, é seguir o fluxo do seu Eu Superior, é alcançar mais um degrau na evolução da consciência e saber que transformando seus hábitos e servindo de exemplo aos demais realizará sua parte.
Não há necessidade de transformar o mundo todo, apenas o seu. E se tornar um pilar de Luz, e quanto mais o Bem realizar, mais intensidade poderá ser sentida, mais Amor será gerado durante o caminho.

E só o que importa é o caminho, o seu Bem.
O presente vivido passo a passo.

Augusto Salazar

Augusto Salazar é Arquiteto, fotógrafo e escritor. Desenvolve textos baseados em autoconhecimento, estudos de doutrinas secretas, mestres antigos, física quântica, alquimia e espiritualidade.

Vá para cima