O brincar

Por Elisa De André Motta, do Projeto Contornos*

Photo by Jelleke Vanooteghem on Unsplash

Querido Desconhecido,

Quando era criança adorava inventar histórias. Lembro que passava parte do tempo pensando em seres encantados e recheados de magia. Confesso que fui crescendo e continuei criando contos imaginários em contextos mais reais.

No início da adolescência fui viajar com uma amiga com que dividi a tal façanha de inventar, e ela ficou tão interessada que passamos ás noites à beira da praia imaginando cenas incríveis.

Eu gostava de viver no mundo da fantasia, talvez tenha sido uma maneira de distanciar dos desafios e realidades doloridas com as quais precisamos vivenciar cotidianamente.

Os acontecimentos fizeram com que eu desse longos passos para longe da criatividade pulsante. O lugar mágico foi trocado pelo romantismo exagerado e pela irrealidade nas quais nós mulheres fomos direcionadas a viver.

Com o nascimento da Olívia, percebi que poderia voltar para este lugar que foi duramente removido em prol da adulta responsável e “CEO de coisa alguma”.

Ela abriu um caminho novo de vivenciar a vida com pureza, leveza e magia. O mundo infantil traz de maneira simples como olhar a mesma coisa amorosamente.

Cada vida, cada grão, cada onda do mar deixa de ser o que é para se tornar aquilo que desejarmos. Cada história, cada folha, cada poça d’água dá oportunidade de vivermos o encantamento natural que a vida traz.

E nasce o brincar.

O brincar é intensidade e presença, ele pede desprendimento, transformação e coragem de criar a partir do peito sem expectativas ou condições.

Brincar é viver a vida com cuidado, com alegria e prazer. Brincar é ser o que se é sem medo de julgamento. A gente apenas sorri e o mundo se abre para nós.

Ter filhos é a oportunidade de rever a adulta, a criança e conhecer a mãe (pai) que existe dentro. É absorver novos papéis e desenhar uma vida á alguém a partir do que acreditamos.

É saber que podemos escolher quais contornos e brincadeiras terão as memórias de nossos filhos. E aquilo que proporcionamos a eles será o que os moldurará no futuro.

Qual contorno você escolhe dar a sua vida hoje em prol da lembrança que será amanhã? Como o brincar pode retornar a sua vida de forma simples e fluída?

Com amor,
Elisa.

*Contornos é o meu novo projeto dedicado a contribuir na realização de sonhos.

Em 06 anos saí da carreira corporativa mergulhando no mundo autônomo, me tornei mãe solo, escrevi 200 cartas para conhecidos e desconhecidos, publiquei um livro, mudei de cidade com minha filha de 05 anos sozinha, abri duas empresas, atendi mais de 60 pessoas, diversas empresas, me perdi e me encontrei muitas vezes.

Aprendi que criar a partir do coração enriquece a vida e transborda inspiração a todos que rodeiam.
Qual seu sonho?

Baseado na minha própria história, nas ferramentas que utilizei e utilizo, nos conhecimentos que adquiri nas vivências e experiência,  me sinto pronta para ouvir e conduzir você para colocar em prática um desejo profundo de mudança.

A palavra contorno significa linha que circunscreve algo indicando-lhe a forma.
E é exatamente isso que promovo individualmente nos atendimentos, dar formato e vida aquilo que hoje adormece contigo. 

Para saber os detalhes deste projeto, clique abaixo.

Obrigada pela oportunidade

Quer saber mais, clique aqui

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?