Novidades do Bazar da Praça Natal 2017

De 24 a 26 de novembro, acontece a edição de Natal do Bazar da Praça na Casa Panamericana, um espaço incrível na região de Alto de Pinheiros, São Paulo, que há três anos recebe as principais edições do BdP. Mas a história do evento é bem mais longa, são 10 anos de estrada. E nós do Nowmastê estamos lá desde o princípio. Primeiro como amigas das organizadoras, as queridas Fernanda Nogueira e Carol Toledo, e, nos últimos quatro anos, também como parceiras na divulgação e vendendo os amados Budas Nowmastê.

Qualidade aliada a exclusividade

É sempre muito legal ver como o evento cresceu em dimensão (ele começou nas salas da casa da mãe de uma das meninas), mas sem perder a principal característica que é: levar para o consumidor marcas artesanais e autorais e fomentar o mercado de produtos feitos em pequena escala, com cuidado e respeito ao ser humano e ao meio-ambiente. Somado a isso também tem a curadoria impecável das organizadoras. Isso faz com que – dentre a grande quantidade de bazares que acontecem na cidade hoje em dia – o BdP continue sendo um dos mais bacanas.

[E isso não é só por que a gente está lá, não! Aliás, fica aqui o convite para você ir nos visitar e conferir se é mesmo verdade.] 😉

Para todos

Mais do que um local de compras, o Bazar da Praça é um espaço pensado para acolher também namorado, marido e filhos. Em todas as edições sempre rolam atividades para incluir aqueles que só querem passear, passar uma tarde agradável e ver muita, mas muita coisa bonita.

Este ano, além de muitas comidinhas, entre 14h e 20h, a Casa Mariola, especializada em festas infantis, organizará oficinas para a criançada. Para os grandinhos, nos finais da tarde, tem happy hour com as cervejas artesanais da Tito Beer e ótima música.

Por todos

Desde o começo o BdP sempre esteve aliado a uma boa causa, revertendo parte de sua renda para a ONG Fazendo Minha História que, entre outras coisas, faz um trabalho incrível com crianças em fase de acolhimento. Neste ano as parcerias cresceram e as instituições Fazendo Minha História, Casa do Coração, Agente Coração, Cachecóis for Humanity e Ecoera estarão no Bazar contando suas histórias e vendendo seus produtos para levantar fundos e atenção para suas causas.

A seguir selecionamos uma mini amostra das marcas e ideias que estarão presente e tem tudo a ver com esse nosso universo Nowmastê. Para conhecer os mais de 80 expositores, entre aqui.

Cachecóis for Humanity

“Somos um movimento que convida pessoas a terem atitudes amorosas no seu dia a dia. Nosso propósito é tricotar cachecóis e assim entregar carinho e proteção a pessoas de todas as idades, cidades e felicidades. Entregar cachecóis materializa nosso credo que o mundo pode ser mais generoso, amável e solidário. Tricotamos cachecóis e transformamos vidas. Para nós a vida é um fio. Um fio de amor.”

Do Barbosa

“Nossa produção é feita de forma artesanal e em lotes regulares, ou seja, produtos fresquinhos sempre! Além das ervas, flores, óleos essenciais certificados, óleos 100% vegetais e de outros elementos fornecidos pela natureza, trabalhamos com mais dois componentes: amor e propósito. Inspirados pelo desejo de cuidar da beleza de forma gentil, não apenas com nossos corpos, mas também com o meio ambiente. Nossos cosméticos são livres de insumos de origem animal, sulfatos, parabenos, fragrâncias sintéticas e outros componentes químicos prejudiciais à saúde. Não testamos nossos cosméticos em animais.”

Projeto Maria Maria

“O Projeto Maria Maria foi criado pela ACTC, Casa do Coração, e tem como foco de geração de renda: denominado Artesanato Maria Maria, proporciona às participantes orientações sobre bordados e outras formas de artesanato. Oferece remuneração, na condição de bolsa auxílio, a todas as mães/acompanhantes participantes. Comercializa os produtos com objetivo de custear as despesas da atividade, oferecida para as familiares e acompanhantes das crianças que frequentam a instituição.”

Barini Design

“A Barini Design tem como proposta repensar, ressignificar e reutilizar a madeira. As coleções são desenvolvidas pensando na natureza e no estudo de diversos tipos de madeira. Nossa matéria-prima é 100% reaproveitada de dormentes de trilho de trem, cruzetas de postes e galhos que caem naturalmente de suas árvores. A marca visa diminuir o impacto ambiental na sua produção, sempre utilizando madeiras descartadas e ou inutilizadas, exaltando e respeitando suas formas e belezas naturais. O trabalho é feito manualmente por um processo artesanal de limpeza, corte e acabamento, que resultam em peças únicas e funcionais.”

Ethnix Senses

“A paisagista Nanda Torres estará nesta edição do Bazar da Praça expondo a linha de velas especiais da Ethnix Senses. São quatro experiências: Island Studio (remete ao frescor da brisa do mar, do barulho do vento, aquarelas…traz notas de limão , madeira, balsamo, entre outras); Ethic Nomad (um aroma para despertar lugares, lembranças e a vontade de iniciar uma próxima aventura. Traz notas de laranja, folhas de Bamboo, patchouli, musk entre outras); Shabby Garden (a nostalgia da delicadeza de um jardim de outrora. Traz notas de bergamota, jasmim, baunilha, entre outras); Scandinavian Confort (traduz espaços abertos, limpos horizontes, simplicidade e minimalismo, assim como o conforto da madeira. Traz notas de figo, damasco, sândalo, bergamota entre outras).

Além das velas, completando esta experiência, mini vasos com plantas garimpadas e cuidadosamente preparadas estarão expostos no bazar esperando um canto especial, seja numa residência, escritório, consultório, altar, ou qualquer lugar onde caiba a Natureza.”

Primeira Folha

“Primeira Folha é um ateliê de incensos artesanais em pó completamente naturais, feitos de folhas, raízes e madeiras preparadas à mão, seguindo preceitos de pureza ritual. A tradição das comunidades de terreiro se apresenta nas formas, nas folhas, na escolha dos componentes de cada incenso, em seu preparo.”

Serviço

Quando: 25, 26 e 27 de novembro
Horário: Das 10h às 20h
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros
Estacionamento no local

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?