Lendo agora
Multipotencialidades – Se você já foi chamado de desfocado não deixe de ler

Multipotencialidades – Se você já foi chamado de desfocado não deixe de ler

Nowmastê

A escritora, coolhunter e incansável buscadora Alana Trauczynski pode ser considerada uma especialista em “sair da caixa”. Depois de virar a mesa e deixar uma rotina aparentemente bem ajustada no sul do país, onde cursou a faculdade e começava a ingressar no mundo profissional, ela passou a viver experiências incríveis, envolvendo viagens a cinco países, empregos dos mais variados, relações humanas cheias de nuances, e muitas, mas muitas, roubadas.  As histórias renderam o livro autobiográfico Recalculando a Rota que expôs, de maneira nua e crua, suas nada convencionais formas de ver o mundo.  

algo único2

Depois do sucesso do livro, que atingiu recordes de venda nos últimos meses só com base no boca a boca, Alana continua escrevendo suas experiências no site próprio, além de dar palestras, workshops, fazer apresentações inspiradoras para empresas e atuar como colaboradora para outras plataformas de conteúdo. Os temas envolvem principalmente, as multipotencialidades e as formas como as pessoas podem atingir a meta mais desejada nos dias atuais: transformar aquilo que amam em profissão.

E que é necessário para isso, segundo a escritora? Ao contrário do que se pode imaginar, ela levanta qualidades que vão muito além do tão valorizado foco. A saber: perseverança, visão gobal, colaborativismo e auto-conhecimento.

Amor no que faz ou fazer o que ama

“Acabei transformando a aparente “falta de foco” no meu maior diferencial. E já que o meu emprego dos sonhos nunca existiu, então eu tive que inventá-lo! No meu negócio, as pessoas podem comprar livros, pedir uma conexão com alguém em algum lugar do mundo, requisitar textos inspirados para sites, pedir roteiros de apresentações, consultoria por skype, palestras, workshops e muito mais”,  explica a autora multipotencial.

Adepta do colaborativismo, Alana criou ainda um ebook gratuito chamado VIVER DE PROPÓSITO com 5 primeiros passos para transformar um propósito em profissão. Para ter esse material, basta entrar no site recalculandoarota.com.br e fazer o cadastro.

revelar através de você

“Assim como eu fiz o meu caminho, acho que as pessoas também podem inventar a trajetória delas. Quando estamos presos em padrões repetitivos, perdemos nossa inteligência porque não formamos novas sinapses, novas conexões cerebrais”, diz Alana.

De um jeito ou de outro, o recado para o mundo é que a “normose” pode ser muito perigosa. Especialmente para quem não abre mão do propósito de ser feliz.

Conheça mais o trabalho de Alana clicando aqui. Veja também o vídeo (abaixo). E não deixe de pedir o ebook Viver de Propósito.

 foto na home – Tania Abreu

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima