Lendo agora
Mudança dos Tempos

Mudança dos Tempos

Avatar

Por Cristina Cipolla*

mulheresconectadas_02

Quando eu ainda trabalhava no mundo corporativo, tempo era algo praticamente escasso na minha vida. Em minha percepção, tempo, era quase um “artigo de luxo” que eu idealizava todos os dias antes de sair para trabalhar.

Ficava imaginando como seria se eu tivesse mais tempo para estar com os meus filhos; mais tempo para fazer todos os cursos, formações e certificações que eu tanto sonhava… Sobretudo, ter mais tempo para conseguir mudar de carreira.

A verdade é que eu mesma tinha me colocado naquela situação… Seja por que, naquele momento, eu entendia que eu “precisava” daquele trabalho (de fato precisava me sustentar); seja porque eu tinha medo de ousar; seja porque eu não acreditava tanto em mim…

O fato é que, assim como a grande maioria das pessoas eu também acreditava piamente que o tempo comandava minha vida. Minha consciência operava no “calendário do tempo” de uma dimensão onde não há tempo para nada.

Apenas, para trabalhar, (e) normalmente, naquilo que não está em sintonia com a nossa alma. Com a nossa essência. Mas com as necessidades externas, ditadas pelo mundo externo.

O que você faria se tivesse mais tempo?

Viver desconectada do seu centro de poder; esse lugar que poucas vezes acessamos seja por falta de tempo, por falta de consciência, ou por falta de vontade é o que nos leva, para mais longe do nosso caminho.

Quando se entra no piloto automático, enxergar a paisagem ao nosso redor, parece ter pouco ou nenhum sentido.

Viver assim, definitivamente, não faz o menor sentido!

Percebi então que a única forma de trabalhar com essa aceleração é viver de acordo com a minha consciência e ritmo…

Meu ritmo interno.

E assim, criamos o tempo que precisamos embasado em nossos valores pessoais. E não, na loucura e sucesso aparente que o mundo externo nos oferece a cada segundo de distração.

Nos dias de hoje, podemos e devemos criar estruturas de vida muito mais alinhadas com aquilo que acreditamos. Muito mais em sintonia com a nossa voz, com as nossas necessidades, desejos e tempo.

As empresas estão perdendo talentos femininos por não saberem lidar com a mudança dos tempos…  A falta de reconhecimento, falta de tempo e diferenças salariais por exemplo,  são apenas alguns dos fatores que estão levando as mulheres a repensar suas carreiras – fora da empresa.

As mulheres estão saindo dos seus cargos para empreenderem seus próprios negócios. E, se você está pensando que empreender é ter uma grande empresa, você irá se surpreender. É só olhar com mais atenção ao seu redor.

Conheço mulheres que deixaram altos cargos para começarem seus negócios de maneira informal, pequena – um passo por vez. Contanto que esses pequenos passos as levem na direção daquilo que elas mais acreditam.

Independente do que as outras pessoas vão dizer ou pensar.

Essas mulheres perceberam que investir tempo e energia nos sonhos dos outros, não irá levá-las a alcançar seus próprios sonhos. Com isso, não estou incitando você a sair do seu emprego atual, mas enxergar que você pode e deve conduzir melhor seu tempo, de uma forma mais consciente, fazendo com ele trabalhe a seu favor.

Esse é o momento para você iniciar sua própria linha do tempo. Deixar fluir a energia criativa que existe em você – nos seus sonhos, desejos e vontade de se expressar no mundo.

Como você pode usar melhor o tempo, a seu favor?

***

Cristina Cipolla

*Cristina Cipolla é fundadora do site Mulheres Conectadas e autora do e-Book “Conecte-se COM VOCÊ”. Formada em Letras e Pós Graduada em Comunicação. Parceira da UN Women / ONU Mulheres, em Nova York, Cristina é movida pelas pesquisas, pelo desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino. Com 15 anos de experiência no mundo corporativo, e foco no universo feminino, acredita que descobrir a verdadeira essência é fundamental para viver com mais consciência para criar uma vida autêntica e conectada com os seus reais valores. Hoje dedica-se a inspirar, apoiar e empoderar mulheres em suas jornadas pessoal e profissional

Aqui o link do site: http://www.mulheresconectadas.com.br/
E a Página do FB: https://www.facebook.com/MulheresConectadas   

Vá para cima