Lendo agora
Mensagem “DIA DAS MÃES”

Mensagem “DIA DAS MÃES”

Nowmastê

Amada e Divina alma:

Que as bênçãos mais seletas de Deus e dos mestres recaiam sobre todos vocês. Eu aproveito esta oportunidade para orar para todos, especialmente às mães ao celebrarmos o “Dia das Mães.

Esta é uma celebração anual, mas deveria ser uma celebração diária de amor e compaixão. Nós deveríamos cultivar amor e compaixão em nossas mentes e corações e expressá-los em nossos pensamentos, palavras e atividades diárias.

Quando eu penso no “Dia das Mães”, penso em minha mãe, que me trouxe a este mundo e cuidou de mim com extremo cuidado e bondade em todos os aspectos, para certificar-se que eu me tornaria uma boa pessoa. Ela não está mais presente, mas me recordo vividamente dela e de cada gesto gentil. Ela foi um ideal para mim em várias formas. Ela amou a tudo e a todos sem discriminação. Seus braços estavam abertos para manifestar puro amor por todos. Enquanto viveu no Ashram, um visitante comentou que ela era uma máquina de amor, sentar-se perto dela equivalia a banhar-se em amor.

love-family-heart-parent-eternal-love-mother-2

Mãe é o epítome do amor. Seu amor materno é ilimitado. Maternidade não é observada apenas no ser humano, mas também o é claramente vista em outros seres. Na infância, eu observei amor materno em pássaros, macacos, gatos, cães e vacas. Quão belo é observar seu amor pela prole.

Nós somos seres humanos. E como humanos, não devemos ser guiados por instinto nem ganância, mas por amor, doçura, compaixão e pela visão de uma vida melhor para todos. Na cultura Védica da Índia nós somos ensinados a amar a Deus como Mãe, incluindo as escrituras, mantras, a terra, natureza, rios e até mesmo vacas. Isto expressa gratidão por sua contribuição para uma vida saudável e feliz.

Se considerarmos o pensamento e modo de vida contemporâneo, estamos nos tornando mais egocêntricos e estamos explorando a natureza ao limite extremo. Podemos ver a ira da natureza em desastres naturais. A natureza está matando humanos e seres humanos estão se matando em guerras, terrorismo e violência. O homem destrói a partir da ganância, raiva, ego e ignorância. Suas ações ferem o coração da Mãe em várias formas.

Se amamos a Mãe e queremos expressar nosso amor e gratidão a ela, devemos compreender seu coração e seu amor nesta criação. Nenhuma mãe quer ver destruição. Coração de mãe é o coração de amor.

Neste “Dia das Mães” eu oro para a Mãe Divina nos dar corações capazes de sentir amor puro por todos os seres vivos, de modo que nossas vidas sejam constituídas de amor puro, compaixão e bondade. Que nosso amor por nossa mãe, Mãe Natureza e mesmo por toda criação seja sincero e nossas vidas simples e práticas, amando a natureza e toda a criação.

Que este “Dia das Mães” seja de gratidão por nossa mãe terrena e por toda maternidade em geral.

Com amor,

Prajnananda

Líder espiritual do Kriya Yoga

Prajnanananda 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima