Lendo agora
A melhor amizade do mundo

A melhor amizade do mundo

Avatar

Christiane Afondopulos*

christiane afondopulos

Ensine seu filho a amar a natureza e os animais, e certamente ele será uma boa pessoa.

Toda criança merece crescer mantendo contato com a natureza, pois isso a torna mais sensível, mais solidária, mais carinhosa, mais gentil e mais feliz.

Me lembro de uma estória muito linda que minha avó nos contava quando crianças, era de um livro russo chamado “The Mitten” (“A Luva” em português).

Era sobre um menino que perdia uma de suas luvas na neve. Então, os animais da floresta, ao avistarem um lugar quente para se proteger do intenso frio, iam entrando dentro da luva, cada hora um, sempre abrindo espaço e se ajeitando para caber o próximo que chegasse, mesmo sabendo do risco da luva estourar com tantos lá dentro e perderem seu abrigo. No final, a luva estourou, mas a solidariedade falou mais alto até o último minuto, nenhum deles negou espaço ao seu companheiro. Era a natureza no seu sentido mais lindo e genuíno, assim como também devemos agir.

Esse contato é tão importante, que com ele os bons valores nascem por si só, naturalmente, pelo simples convívio e afeto verdadeiro. É o que de melhor podemos proporcionar aos nossos filhos.

O pé descalço na terra, o corpo dentro do mar, o rosto exposto ao vento e à chuva, um bicho no colo, lhes causará as mais lindas sensações e se estabelecerá a relação mais importante de suas vidas. Um não viverá mais sem o outro, um cuidará do outro para sempre.

Portanto, o melhor presente que podemos dar a eles não nos custa nada, e está pronto para ser entregue!!

Para ilustrar esse pensamento, nada mais apropriado do que as lindas imagens da fotógrafa russa Elena Karneeva, que registra a essência da maravilhosa amizade entre as crianças e os animais. A página oficial da fotógrafa é www.karneeva.ru

christiane afondopulos

Imagem 3

Christiane Afondopulos

*Christiane Afondopulos é psicóloga e advogada e adora escrever como um exercício para a alma.No seu blog (Chrizoca) publica seus artigos e também colabora com a página virtual da Obvious.

Vá para cima