Lendo agora
Melancia – fruta do verão

Melancia – fruta do verão

Nowmastê

melancia

Melancia tem tudo a ver com verão: além de refrescante e deliciosa, fornece água e minerais importantes para nosso organismo. Também é diurética e antioxidante.

Cerca de 90% da sua polpa é constituída por água possuindo vitaminas (A e C) e minerais (cálcio, fósforo e ferro). O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Redução do risco de alguns tipos de cancro, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata (as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata, pelo que se aconselha os homens a beber batidos de melancia com as sementes trituradas, mas coe antes de beber).

É um diurético excelente, reduzindo a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

via Jatobá Orgânico

Vá para cima