Lendo agora
Mantras para Brahma

Mantras para Brahma

Nowmastê

Matéria dos amigos e parceiros do site Abertamente*

Por Marcella Zamariolli :: Ilustração de Maneco Cabral

abertamente

Brahma, o Criador, é o primeiro da principal tríade hindu. Sua esposa é Saraswati e toda vez que se abraçam, um Universo é criado.

Sendo o mais velho e sábio dos deuses, é comumente na mitologia chamado de avô. É a ele que os devas recorrem quando precisam de conselho.

Brahma é a fonte de todo conhecimento necessário para a Criação e, sendo este trabalho da mente e do intelecto, representa a Mente Universal. É o poder de reflexão ediscernimento; seu veículo é o cisne pois este tem uma capacidade discriminatória única, a de separar a água do leite.

As vezes é retratado com 4 faces que representam os Vedas (Rig, Yajur, Atharva e Sama). Ao apaixonar-se por Saraswati, sua criação, e a olhando com desejo, fez com que a deusa envergonhada desviasse do seu olhar. Cada vez que ela mudava de posição, Brahma criava uma cabeça para acompanha-la com seu olhar. Saraswati não resistiu e cedeu a seus encantos.

Para despertar a qualidades de Brahma, criação – discernimento e reflexão, mantre:

Aham Brahmasmi – Eu Sou Brahma, Fonte de toda Criação.

Ou apenas entoe seu bijamantra (som seminal e de preferência com o auxílio de umjapamala)

KAM, também chamado de  Brahma vaachak (palavra de Brahma)

Sempre que esmorecer, duvidar de Si Mesmo, lembre-se que em ti habita Brahma, o Potencial Criativo e Universo de Infinitas Possibilidades.

abertamente

*O Abertamente é uma plataforma que oferece aulas e cursos online. Alguns dos temas são: bem estar, Yoga, gastronomia e trabalhos manuais.www.abertamente.com.br

Leitor Nowmastê tem 10% de desconto em qualquer um dos cursos do Abertamente.

Confira aqui e aproveite a promoção: http://bit.ly/1NrgnNc

Vá para cima