Mahatma Gandhi – Uma vida em defesa dos direitos iguais

Mahatma Gandhi foi um líder indiano que lutou toda sua vida pela independência da Índia e pela paz entre hindus e muçulmanos. Graças ao seu esforço, foi criado o Estado muçulmano do Paquistão e houve diversas conquistas históricas da nação indiana. Seus pensamentos e sua filosofia até hoje estão presentes quando falamos de paz mundial.

gandhi2
Inspiração e coragem

Fonte de inspiração para grandes nomes da história, como Winston Churchill, Einstein e Martin Luther King, e considerado por muitos um dos grandes homens do século XX, Gandhi nasceu com o nome de Mohandas Karamchand Gandhi. Com o tempo passou a ser chamado de Mahatma, que no língua hindu significa “a grande alma”. Nascido na Índia, casou-se aos 13 anos, foi para Londres cursar Direito e voltou para seu país de origem para exercer sua profissão.

Sua primeira ação pela humanidade começou na África do Sul, uma colônia britânica, onde foi lutar pelos direitos dos hindus.

Gandhi3
Gandhi dedicou a vida à paz e à humanidade, sem distinções.

Em seu caminho como líder, Gandhi chegou até a ser preso, quando em uma manifestação pública contra o aumento de impostos, um posto policial foi queimado. Foram dois anos de detenção que não abalaram sua inquebrantável paciência.

 Na luta pela libertação da Índia, uma colônia ingelsa, foram 17 anos de pedidos e manifestações, até que em 1947 a Inglaterra considerou a independência. Um ano após, Gandhi foi morto por um hindu e suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges, local sagrado para a religião.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?