Lua Nova em Sagitário – Uma visão cabalística

Por Alessandra Miranda*

Existe um momento de cada mês que é de extrema importância para a Astrologia Cabalística, e esse momento é a Lua Nova. É como recarregar as baterias: uma oportunidade de renovação para ficarmos prontos para os próximos 30 dias.

Cada pessoa é formada pela combinação da energia dos 12 signos do Zodíaco e o signo do mês vigente potencializa essa energia dentro de nós. Especialmente no período da Lua Nova, que nesse mês está no signo de Sagitário e é chamada na Cabala de Kislev. Isso significa que do pôr do sol do dia 2 até o pôr do sol do dia 4 de novembro temos a oportunidade de plantar boas sementes.

arvores

Podemos dizer que sagitário é movido por desafios e por mudanças, por um otimismo nato e um senso de propósito. Mas há também os desafios. E qual seriam eles dentro desse mês?  Considerando o conceito cabalístico de Tikkun, que traz a ideia de uma espécie de “correção de rota”  feita a partir das experiências vividas, a Lua Nova em Sagitário pode inspirar a necessidade de um esforço para sentir a dor do outro, o que também inclui pensar antes de falar, procurar ter humildade e paciência.

Na Cabala, as meditações são feitas sobre letras hebraicas, que permitem uma conexão com aquilo que queremos aprimorar em nós mesmos. E existem duas que podem nos ajudar a nos conectar com o que o Sagitário tem de melhor:

Samech é a letra que rege a constelação de Sagitário; e a Gimel é a que rege Júpiter, planeta do signo. Fazer o contato visual com elas funciona como um código de barras para acessar a semente de energia deste mês. A ideia parece maluca? Recomendo que você faça e comece a sentir o efeito do uso desta ferramenta na sua vida.

1387937_10153406244395273_714318696_n

Que o Mês de Sagitário possa ser de muita Luz, bênçãos e realizações.

Alessandra Miranda (Yudit)

 

Informações:

Astrologia Kabbalistica

Tel.: (11) 95454 7788

[email protected]

www.alessandramiranda.com.br

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?