Livro fala sobre O Poder dos Mantras Cotidianos

Você sabia que de 60% a 70% cada dos pensamentos de cada indivíduo são negativos? Pois é, em média, cada um de nós tem cerca de 40 mil pensamentos negativos todos os dias. Ok, a gente sabe que quem canta um mantra os males espantas, mas, e no restante do dia a dia, quando não estamos entoando mantras, o que estamos fazendo com nossos pensamentos e informações absorvidas e quais as consequência desse fazer (ou não fazer) em nossas vidas?

O livro O Poder dos Mantras Cotidianos, da jornalista e terapeuta integral Regina Rebello e do neurocirurgião Ricardo Leme, fala sobre a influência “de certa forma invisível” que têm sobre todos nós – indivíduos e sociedade – as palavras pensadas, faladas e ouvidas de forma repetitiva consciente e inconscientemente.

Inspirado na tese de pós-graduação de Regina, o livro nasceu também do desejo dos autores de contribuir para que as pessoas transformem suas vidas a partir da identificação da qualidade do que pensam, falam, lêem e assistem de forma inconsciente. “Queremos despertar em cada um a capacidade de fazer melhores escolhas. possibilitando a construção de uma vida mais equilibrada, saudável e prazerosa. Afinal, nascemos para aprender e isso inclui aprender a ser mais equilibrado e feliz! E isso passa por uma gestão mais consciente do nosso diálogo interno e com o nosso entorno.”, explica Regina.

No dia 6 de setembro, Regina e Ricardo farão uma palestra de lançamento do livro no Unibes Cultural em São Paulo. Para quem já se convenceu da importância de entender como as palavras repetidas nos influenciam, adquira um exemplar aqui.

Nós conversamos um pouquinho com a Regina e pedimos para ela nos dar três regrinhas de ouro para usar nossos mantras cotidianos de forma inteligente e quem sabe aumentar o número de pensamentos positivos!

  1. Exercite o livre pensar. Se emancipe do seu entorno e exerça sua capacidade de fazer novas e mais saudáveis escolhas. Aprenda a se nutrir, escolhendo as imagens, sons e textos que entram pelos seus olhos e ouvidos.
  2. Cuide da sacralidade dos encontros. Crie vínculos harmoniosos e sempre traga acréscimos em suas conversas diárias. Fuja da mesmice. Estude, leia, assista bons filmes e ouça músicas de qualidade. Escolha seus amigos pela qualidade vibracional. Amplie seus horizontes, inclusive espirituais. Seja aquela pessoa que brilha, que acrescenta sempre.
  3. Ouça sua própria música. Use o silêncio para rever seus conteúdos internos e descobrir que mensagens quer manter e descartar. Descubra seu próprio caminho para se sintonizar com a música da sua vida, a sua essência divina, aquela que permitirá que viva com autenticidade e alegria e que seja único e, portanto, indispensável!

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?