Lendo agora
Liberte-se e crie o seu mundo…

Liberte-se e crie o seu mundo…

Avatar

Por Augusto Salazar*

Augusto Salazar Não há nada definido, sejamos mutáveis, que nunca sejamos definidos por nós ou por outros. Que haja um fluxo para cada um encontrar a si mesmo e seguir.

Desapegue-se do passado, dos acontecimentos e da maneira como vivia. Não crie o hábito de viver desta ou daquela forma, desapegue-se. Torne-se indefinido por natureza.

Sinta-se vivo e aprenda na dinâmica da existência que todos somos uma constante mudança. Não pare esse processo de constantes transformações, não se deixe definir. Tudo que define, que limita, aprisiona.

Aprenda a ser livre e a lidar com essa grande responsabilidade, de não ter mais onde se apoiar, onde tudo o que te definia fracassou, onde tudo o que resta está em seu interior, na sua consciência e no seu constante desenvolvimento.

Permita-se ser um amoral, não deixe que nada seja imposto, não deixe que o que venha de fora te limite. Deixe que a sua moralidade venha de dentro, e esteja acima da própria definição do que seja moralidade.

Aprenda a viver aberto a tudo que seja novo, e respeitar as diferenças. Somos centelhas conscientes de uma mente divina, fazemos parte de um Todo e nossas diferenças nos completam. Parar de julgar e aprender a experienciar, não nos limitarmos a crenças estabelecidas.

Se torne inabalável. Confie em seu corpo, em sua Consciência, na Natureza, na Lua e no Sol, nas pessoas, em Deus. Essa confiança parte do seu Eu, e em relaxar com a certeza da sua existência, da sua verdade. Experimente a verdadeira Liberdade, que está bem distante de algo confortável ou conveniente.

Vivemos em um mundo de ilusões, onde a liberdade pode ser mais desconfortável do que sua mente imagina ser. E essa liberdade pode se tornar tão desconfortável, conflitante e arriscada que pode te transformar em uma ameaça aos outros. Mas acredite, sua confiança será ainda maior.

Quando alcançar essa Liberdade experimentará o Amor. Eles caminham juntos, se for de outra forma, não é Amor. E não há exceções. O Amor respeita e não julga tanto quanto a Liberdade.

Nosso estado natural é de Amor, essa compreensão nos mostra o quanto distantes podemos estar das mudanças que buscamos para o mundo. E como somos responsáveis em co-criar essa realidade.

Devemos nos tornar criativos. Deus é a própria Criação, e ser criativo é experimentar Deus.

Mudar o seu mundo é ser o Deus, o criador em sua vida.

Augusto Salazar*Augusto Salazar é Arquiteto, fotógrafo e escritor. Desenvolve textos baseados em autoconhecimento, estudos de doutrinas secretas, mestres antigos, física quântica, alquimia e espiritualidade.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima