Liberdade de ser e criar

Por Tales Nunes* do blog Vida de Yoga

Você não precisa ter um modelo para validar as suas relações. Você não precisa de aprovacão para que a sua vida seja apreciável. A verdade amorosa não é um modelo. A grande beleza do amor é constantemente criar novas formas. Assim também acontece nos relacionamentos. A verdade amorosa é uma abertura que deve estar presente em nosso relacionamento com a Natureza, com a família, com o trabalho, com a comida, mesmo com um objeto aparentemente inanimado que manuseamos. Apenas a abertura da presença nos mantém despertos para as novas possibilidades de criação e de expressão.

Quando você se liberta da exigência que o outro se enquadre ao seu modelo, você consegue realmente ver o outro. Quando você se liberta da demanda de ser de determinada maneira para ser aprovado, você consegue verdadeiramente se relacionar com o outro. Toda a riqueza de formas expressivas da Vida nasce dessa abertura para se relacionar com verdade. É nela que a vida ganha intensidade, beleza e expressividade.

Viver a sua vida plenamente, libertando-se das amarras do medo, inspira silenciosamente o outro a florescer. Milhares de vozes contrárias podem ecoar, em alguns momentos você pode se perder nesses ecos. Mas quando se conectar novamente com o seu silêncio amoroso encontrará a sabedoria e o aprendizado em cada passo, seja numa anciã visita que você recebe em um sonho de conhecimento, seja numa comunicação súbita que a natureza lhe oferece, seja no acolhimento e conselho daqueles que estão despertos. A Vida, afinal, se move para nos ensinar a dançar. Seja dança.

Tales Nunes

*Tales é yogi, escritor, sociólogo, graduado em psicologia e mestre em Antropologia, com dissertação escrita sobre a representação do corpo no Yoga. Foi editor dos Cadernos de Yoga durante cinco anos. Foi diretor executivo da Aliança do Yoga por dois anos. Publicou o livro o “Yoga e o Ser”, em 2008 e o “Brilho Súbito” em 2011. Tales já ministrou Formação em Yoga em Aracaju, Fortaleza, Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Brasília e durante três anos como projeto de extensão na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Atualmente ministra a Formação em Yoga em Florianópolis e workshops pelo Brasil.

Autor do livro “Chakras: força conhecimento e transformação” e do livro de poesia “Brilho Súbito”.

Para mais informações: www.vidadeyoga.com.br

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?