Lei da atração e Ho’oponopono: uma combinação poderosa

Por Jus Prado*

Foto Pixabay

A Lei da Atração** é uma lei universal que está operando independente de acreditarmos nela ou não. Essa lei é responsável pela interface entre o físico e o não físico e por isso ela desperta muito o nosso interesse em saber mais sobre o seu funcionamento.

E aí entra a primeira relação com o Ho’oponopono***: ambos ressaltam que nós somos os criadores da nossa própria realidade, ou seja, somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece. Tudo!

Então, o nosso trabalho é transformar a visão que temos do mundo físico para poder enxergá-lo através dos olhos da Fonte, ou como se refere no Ho’oponopono, da Divindade. E essa Fonte ou Divindade não é uma entidade separada de nós, somos nós! É a nossa maior parte!

O trabalho é de purificação de si mesmo para atingir o limite zero para poder desfrutar desse mundo como o Divino o faria. Na lei da atração dizemos que o trabalho é o alinhamento de si mesmo para entrar no Vortex e assim desfrutar desse mundo como a Fonte o faria.

Na lei da atração se fala em três passos para a manifestação, que são:

  1. O primeiro passo: é PEDIR. E nós já fazemos isso naturalmente. Por exemplo: quando estamos numa situação de escassez, pedimos por mais abundância; quando estamos doentes, pedimos por mais saúde; quando estamos confusos, pedimos por mais clareza…;
  2. O segundo passo: a FONTE torna vibração o que foi pedido.

Então, o primeiro e o segundo passo acontecem naturalmente, você não tem controle. Novos desejos vão sempre nascer e a Fonte vai sempre responder a isso em vibração.

  1. O terceiro passo: é onde nós temos o livre-arbítrio de escolher acompanhar o fluxo da Fonte ou nos privar dele. É nesse ponto que as pessoas têm dificuldade porque é aqui que as nossas crenças influenciam o que manifestamos.

Crenças para a lei da atração são apenas pensamentos que continuam sendo pensados. No Ho’oponopono são memórias que se repetem. Em ambos o trabalho é pessoal em relação a essas crenças ou memórias para viver melhor, se sentindo bem ao invés de sofrer e replicar o sofrimento.

Quando as coisas que você não gosta se manifestam na sua vida e você quer que isso mude, o que precisa mudar em primeiro lugar é a sua percepção: como você lida com esse fato? Fato esse que foi resultado de frequências vibracionais praticadas, ou seja, padrões de pensamentos ou memórias.

E você tem escolhas aí. Você pode se vitimizar ou assumir a responsabilidade e mudar o foco do problema para a solução. E você pode fazer isso limpando essa memória com as quatro frases do Ho’oponopono (Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.) ou aplicando um dos processos que os Abraham (da Lei da Atração) sugerem.

E é nesse ponto que a combinação do Ho’oponopono com a Lei da Atração é muito potente. Porque quando você decide limpar a memória, independentemente de saber ou não a sua origem ou especificidades, quando você decide focar nas quatro frases, você muda o seu ponto de atração e com isso você consegue mudar a sua emoção.

A Lei da Atração responde a como você se sente com frequência, então, se você sente alívio ou um pouco melhor ao repetir as quatro frases, ao invés de se sentir culpado ou injustiçado, você libera resistência. E assim, você se torna mais receptivo para captar os sinais da Fonte ou Divindade. Entende?

É interessante perceber que nós podemos escolher, mas nós não decidimos. Por isso que o segredo é a entrega. É quando abandonamos os desejos daquela nossa pequena parte que quer controlar tudo e nos rendemos aos desígnios da Fonte/ Divindade.

Estar onde você está agora, se sentindo bem, trabalhando de forma leve com suas memórias ou crenças quando elas surgem e entusiasmado com o que poderá acontecer na sua vida é o estado de fluidez. Para compreender isso há algumas experiências que precisamos viver; alguns desejos do ego que precisamos suprir até que nos libertemos e aceitemos nos entregar para efetuar as obras da Fonte. Em outras palavras eu diria que até que a gente se convença de que esse algo maior existe, faz parte de nós e está por trás de tudo!

Namastê!

**Lei da Atração – Para quem não conhece Abraham, ou Abraão (que seria a tradução em português) em resumo, é “um grupo de consciência da dimensão não-física”. Então, através de Esther Hicks recebemos os ensinamentos de Abraham predominantemente sobre a lei da atração e a lei da permissão. Essa inteligência infinita está ao alcance de todos quando silencia-se a mente.

***Ho’oponopono – Ho’oponopono da Identidade Própria é um processo de arrependimento, perdão e transmutação. De origem tradicional havaiana, “É uma súplica do amor para que anule as energias tóxicas e as substitua com o seu eu.” Dr. Hew Len.

*Jus é a autora do livro: “O Sentido da Vida: uma viagem em busca de propósito” é formada em Educação Física, porém, sempre preferiu praticar e ensinar a educação sutil através da meditação e do Hatha Yoga. Atualmente, se dedica a compartilhar a essência da Lei da Atração através de sua experiência com os ensinamentos dos Abraham Hicks entre outras vivências. Idealizadora da Lotus Viajante – http://www.lotusviajante.com – compartilha desde 2011 suas experiências pelo caminho do autoconhecimento com o intuito de contribuir com a clareza no processo de despertar das pessoas.

Mídias Sociais
Instagram: https://www.instagram.com/lotus_viajante/
YouTube: https://www.youtube.com/c/lotusviajante/
Facebook: https://www.facebook.com/lotusviajante/

2 Comentários

  1. Estou mal financeiramente,desempregado, muitos me devem e não pagam,sinto raiva deles,sofro de depressão,síndrome do pânico,ansiedade e agorafobia(medo de multidão), estou a 1 ano e meio em tratamento. Td q tentei fazer na minha vida, nada deu certo, ja pensei várias vezes me suicidar…Qro crescer financeiramente, ser independente e sempre ajudar qm precisa …Por favor me ajudem…Como devo começar ?????

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?