Lendo agora
Três maneiras de ajudar o Nepal, além das boas preces. Namaste. _/\_

Três maneiras de ajudar o Nepal, além das boas preces. Namaste. _/\_

Nowmastê

11138588_843840912371506_6504895538510491843_n

Os amigos da Latitudes – Viagens de Conhecimento informam que estão em contato com guias e amigos do Nepal e que até o momento estão todos bem, apesar das difíceis condições que estão vivendo. A já precária infraestrutura nepalesa sofreu fortemente com este terremoto, e tanto a rede elétrica como abastecimento de comida, água, produtos de higiene e remédios estão seriamente prejudicados.

Seus parceiros e guias Bijaya, Sunir e Manoel Morgado que felizmente está na Turquia neste momento estão bem, assim como suas famílias, embora bastante amedrontados. Boa parte da população está dormindo ao relento, preocupada com desabamentos e possíveis novos tremores.

A equipe da Latitudes está estudando formas de ajudá-los e informarão para aqueles que desejarem colaborar a melhor forma de fazê-lo.

No momento indicam estas instituições que estão trabalhando no auxílio às vítimas do terremoto. Todos as três instituições estão recebendo doações através dos próprios sites.


Save the Children – Doações estão sendo encaminhadas para auxiliar crianças desamparadas e alívio as famílias afetadas: www.savethechildren.org

Global Giving – As doações são direcionadas para a reconstrução e auxílio das regiões nepalesas. Inicialmente estão sendo utilizadas para compra de comida, combustível, água e produtos de higiene:http://www.globalgiving.org/p…/nepal-earthquake-relief-fund/

CARE Emergency – A força-tarefa da CARE já está no Nepal e trabalhando nas necessidades mais imediatas da população: http://www.care.org/

 

Namastê, Latitudes! E Yogini que também está nessa campanha!

Veja o comentário
  • Se antes a questão do Nepal e Tibet, principalmente, era manter a força para preservar seu tesouro cultura e espiritual, tão perto de sumir do mapa por causa da invasão chinesa, agora, com o terremoto, definitivamente o mundo teve que parar para olhar – e ajudar!!!- esse pequeno pedacinho de terra… Vida lokah!
    Tashi Delek!

Deixe uma resposta

Vá para cima