Jana Favato – Professora de Yoga

Toda semana o Nowmastê pública o perfil de um professor de Yoga. Muitos são professores que cruzaram o nosso caminho ou fazem parte dele, outros nos são indicados por leitores.

Esta semana o perfil é da Jana Favato. Essa mineirinha de voz calma, colaboradora e amiga querida do Nowmastê, que, não por escolha, mas por necessidade, trocou uma carreira de sucesso no mundo corporativo para se aventurar no mundo do autoconhecimento e hoje toca um estúdio de Yoga em BH e desenvolve um trabalho muito bacana sobre mindful eating.

Quem é Jana Favato?

Jana Favato nasceu no interior de Minas Gerais e morou em São Paulo, Londres e Barcelona. Construiu uma carreira sólida em Administração e Marketing, mas foi nos ensinamentos do Yoga que encontrou seu propósito de vida. Se tornou vegetariana e é consultora em alimentação saudável e professora de yoga e meditação, seus meios para inspirar e apoiar as pessoas rumo à verdadeira liberdade.

O que te levou ao Yoga?

A busca de saúde e equilíbrio, após duas décadas de uma vida de excesso de trabalho e nenhum cuidado com o corpo.

O que te fez ficar?

O Encontro com um lugar profundo, que não sabia que existia. Inicialmente a prática corrigiu uma escoliose e me fez perceber dores no corpo, o que foi fundamental para a descoberta de uma doença que consumia órgãos (Endometriose profunda). A consciência se ampliou e trouxe o vegetarianismo como a única forma de me relacionar com o alimento. E em pouco tempo o corpo se abriu e memórias doloridas se desfizeram… sua intuição também abriu o coração. Hoje estou em um lugar de mais equanimidade – não-resistência à vida como se apresenta -, profunda compaixão por todos, inclusive por mim mesma, e vibro em uma frequência de paz.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

Tenho um corpo castigado por 40 anos de sedentarismo. O Yoga é remédio para ele e para a mente também, então tenho algumas favoritas. Salamba Sirsasana talvez seja a preferida: nela vemos o mundo de cabeça para baixo e seja qual for o estado mental ou físico, nos sentimos vivos pela quantidade de sangue que banha nossas glândulas. Nos mostra que nada é tão pesado assim se encontrarmos um lugar de equilíbrio – Yoga -, afinal podemos apoiar todo o nosso corpo apenas com a cabeça 😉

Onde se formou e há quanto tempo?

Há 2 anos me formei pelo Simplesmente Yoga com Marco Schultz.

Qual o seu estilo de Yoga?

Hatha Yoga com foco em alinhamento, com os preciosos ensinamentos do Mestre B.K.S. Iyengar.

Onde você ensina?

Tenho um espaço – o SIM Yoga Studio – na capital mineira.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

www.janafavato.com

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?