Lendo agora
Iniciação Espiritual em Rishikesh, na Índia

Iniciação Espiritual em Rishikesh, na Índia

Nowmastê

Por Paula Aliende*

UMA DISCÍPULA DE PREM BABA

unnamed-1Quem sou eu? Há oito anos decidi fazer terapia para responder esta pergunta; queria encontrar a Paula Aliende que estava perdida em algum lugar dentro de mim. Revirei o meu passado, analisei o presente. A cada reflexão conseguia enxergar uma nova descoberta sobre a minha essência. Refinei a minha alma e deixei Dóris Bag – minha terapeuta -guiar o caminho para a aprendizagem do autoconhecimento e espiritualidade.

O início desse processo foi muito sutil, sem pressa. A cada encontro semanal, novas descobertas surgiam enquanto meus sentimentos eram transbordados para fora.

Falar sobre a minha intimidade foi como uma fórmula mágica capaz de aliviar a minha alma e fortalecer o meu ser. Enfim, estava começando a enxergar as respostas. Um caminho sem volta, em direção a minha essência. Consegui transmutar muitas coisas e encontrar o meu verdadeiro eu. Hoje vivo entregue ao fluxo da vida e deixo de tentar controlar tudo. Foi assim que cheguei aqui: em Rishikesh, na Índia. Na verdade eu sempre soube que um dia viria para cá. A sensação é que faço parte desse lugar mesmo tendo conhecido apenas agora.

Meus dias aqui estão sendo maravilhosos e tudo é uma surpresa desde quando cheguei. A cidade de Rishikesh é como eu imaginava (baseada no que as pessoas dizem sobre a Índia): muita pobreza, vacas andando pelas ruas, muitos tecidos, lenços, sarees lindos, a roupa preferida das mulheres indianas. Tudo muito barato para quem curte o estilo! A comida nem se fala, é maravilhosa! O que eu não sabia é que tinha sido escolhida por meu Guru – Sri Prem Baba* – para estar aqui. Desde que cheguei tenho ido todos os dias no seu Ashram para escutar seus ensinamentos – lá é semelhante a um retiro espiritual, um lugar tranquilo, usado para yoga e práticas espirituais.

Foi lá que aconteceu o “SATSANG”, um termo em sanskrito que significa “Encontro com a Verdade”, uma prática da tradição do hinduísmo para receber os ensinamentos e bênçãos do Guru. Outra grande descoberta dessa viagem fantástica: não é o discípulo que escolhe o Guru, e sim o Guru que escolhe o discípulo! Prem Baba entrou de mansinho na minha vida e quando percebi, estava sendo iniciada por ele. Estas e outras reais impressões sobre a Índia ninguém nunca me disse, ou melhor, só quem esteve aqui e fez o “Pacto de Luz” sabe dizer de verdade.

No Ashram, com vista para a cidade.
No Ashram, com vista para a cidade.

A ÍNDIA QUE NINGUÉM CONHECE

Quando você deseja se unificar com o “Todo”, os mistérios são naturalmente revelados e a mente tranquiliza.

Na iniciação espiritual na Índia eu recebi o Guru Mantra, uma espécie de prática espiritual que ajuda o discípulo a desenvolver algumas qualidades. Cada vez mais tive acesso a experiências além da mente, realmente espirituais. Tudo deixou de ser um “mistério” a partir do momento que todas as respostas foram reveladas para mim.

 E isto só foi possível porque eu estava suficientemente aberta para compreender os ensinamentos. Recebi o toque do Mestre, conhecido como o “kripá guru” que transmite força ao discípulo. Neste momento fui guiada para me libertar de tudo negativo e recebi a transmissão espiritual. Só assim pude me tornar um instrumento da vontade divina, de amor, como o meu Guru. Este foi o “Pacto de Luz”.

Quanto maior a compreensão, mais paz existe na mente. A sensação (e a certeza) é de independência e tranquilidade. Você vai abrindo mão de qualquer desejo até chegar à simplicidade. O contentamento. Quem chega perto de você sente esta energia e tem vontade de ficar perto. É muito bom! Foi uma emoção muito grande receber tantas bênçãos, sinto que estou entrando numa nova fase e preparada para receber tudo que mereço. Agradeço minha família, minha terapeuta Doris Barg, e meu Guru- Prem Baba por me guiarem até aqui.

unnamed-2

Gostaria de compartilhar a sua experiência com a gente? Deixe um comentário, será um prazer responder e cocriar com você!

Namastê!

*Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual da antiga linhagem Sachcha que está a serviço da transformação planetária e da paz global, trabalhando através do exercício do amor e da compaixão para restabelecer e elevar os valores humanos, espirituais e sociais.

Paula Aliende

*Paula Aliende é jornalista e terapeuta integrativa, especializada em florais de bach, numerologia, reiki e massagem ayurvédica.Formada em Life Coaching e Positive Coaching com foco em Saúde e Bem Estar.

Atendimentos no “Espaço Una Yoga
tel: 38130086

Conheça mais sobre seu trabalho e confira algumas dicas sobre saúde e bem estar aqui:www.paulaaliende.com.br 

 

Vá para cima