Lendo agora
INAÇÃO: talvez sua melhor ação para o momento

INAÇÃO: talvez sua melhor ação para o momento

Alana Trauczynski

Por Alana Trauczynski*

stop

Coach fulano fala isso, guru beltrano diz aquilo, empresário pica das galáxias diz aquilo outro… Você já parou pra pensar sobre o que VOCÊ pensa? Eu vejo 100% dos coachs, gurus, marqueteiros digitais, mentores, etc, falarem sobre a importância da ação. Eu também falo isso e concordo plenamente.

Nenhuma mudança vai acontecer sem ação.

No entanto, o que venho refletir com você hoje é sobre a natureza da ação.

Vejo um monte de gente ficando extremamente ansiosa sabendo que precisa agir, mas ao mesmo tempo paralisada porque não sabe qual seria a ação adequada… e aí fica desperdiçando uma energia tremenda atirando pra todos os lados, correndo atrás de todas as bolas, fazendo qualquer merda só para se sentir “agindo”.

Então eu vou falar pra você hoje da INAÇÃO CONSCIENTE, que é muitas vezes a ação adequada.

Quando você não tem clareza do próximo passo a ser dado, é porque o seu momento A-HA ainda não chegou (é um processo, e às vezes demora!).

Você não sabe para onde está indo, então você também não sabe a direção do passo e se este vai levá-lo para onde quer.

A ansiedade e o estresse não ajudam, o medo começa a tomar conta e a fazer um estrago na sua bioquímica, gerando estados ruins. Você se sente mal, vibra em baixas frequências energéticas, portanto toma uma atitude destrutiva e este passo não te leva a nenhum lugar desejável.

free

Então eu quero que você pare e reflita sobre algumas coisas:

– Você tem certeza de que parar tudo não seria, neste momento, a atitude correta?

– Você sabe identificar se está seguindo a voz do seu ego ou do seu coração?

– Você entende que uma meditAÇÃO pode ser a melhor forma de corrigir a sua vibração?

– Você sabe o que você PENSA. Mas o que você SENTE?

Deixar de agir pode ser, neste momento, sua melhor ação! Às vezes a melhor coisa a ser feita é cessar todos os diálogos externos, voltar-se para dentro e escutar o que diz a sua parte mais inteligente: o seu SER ESSENCIAL.

Aos olhos dos outros, pode parecer que você está “parado”. Mas antes estacionar do que mover-se rumo ao precipício.Economize sua energia para quando a ponte estiver visível, a ponte que fará com que atravessar para o outro lado do precipício faça sentido. A primeira coisa que eu faço quando preciso mudar alguma coisa é parar de perguntar para os outros o que fazer e buscar as respostas dentro de mim.

Alana

*Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que querem recalcular a rota de suas vidas para um futuro mais brilhante e fluido. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no facebook.

crédito de imagens: visual hunt. 

Vá para cima