Lendo agora
Hotel Fazenda Pai Mateus – energia, paz e fortalecimento espiritual

Hotel Fazenda Pai Mateus – energia, paz e fortalecimento espiritual

Nowmastê

unnamed-5
Lajedo Pai Mateus

O Lajedo do Pai Mateus, na Paraíba, guarda mais do que belas paisagens, esculpidas delicadamente pela ação do tempo, o local preserva também uma aura sagrada.  Estudiosos afirmam que, há cerca de 10.000 mil anos, o local já era utilizado por povos indígenas e pré-históricos como um centro sagrado para cerimônias.

Além disso, existe também a lenda de que, por volta do século XVIII, um Ermitão curandeiro, conhecido como Pai Mateus, habitara o local. Ainda segundo a lenda, as pessoas que o procuravam conseguiam alcançar suas curas. Pai Mateus também não cobrava por seu serviço, aceitando apenas comida em troca de seu trabalho. Ficou tão conhecido que seu nome se tornou referência para a região

unnamed-4

Nossos amigos, Mari e AC, voltaram de lá agora e contam para nós que a energia de paz, de fortalecimento espiritual e conexão com a natureza foram os pontos altos da viagem além da história mística e verdadeira que eles tiveram acesso. O nome Pai Mateus faz referência a um curandeiro ermitão que a tradição oral diz ter habitado o Lajedo em meados do Século XVIII.  Diz a lenda que o mesmo morava numa grande espécie de gruta, chamada de casa de Pai Mateus. Nas paredes do grande abrigo rochoso, encontraram várias dezenas de impressões de mãos humanas e desenhos.

Praticantes de esportes, Mari conta que é um excelente lugar para mountain bike, trekking  e o lugar tem ótimas condições para escalada.

unnamed-6
Fim de tarde no Lajedo Pai Mateus

unnamed-2
Mari

O Lajedo Pai Mateus é conhecido no mundo e está presente em renomadas publicações em toda parte. Veja algumas publicações em que o Lajedo Pai Mateus foi citado como uma das maravilhas da humanidade aqui.

Hotel Fazenda Pai Mateus      

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima