Lendo agora
Gratidão

Gratidão

Avatar

Por Daniela Vianello*

50f113df74804e3e00523c28ffbc8843

Sentir gratidão é tão bom, transformador e faz tão bem! Ao agradecer estamos, de alguma forma, entrando em sintonia com o fluir da Vida e co-criando nosso futuro de forma positiva. Mesmo assim, nem sempre nos lembramos de agradecer pelas coisas, pessoas, situações… por tudo o que temos e somos.
 
E, além de agradecer o que é (ou está) bom, agradecer os desafios e obstáculos é tão importante quanto, pois com eles vem crescimento – e com crescimento vem sabedoria, permitindo que façamos escolhas certeiras no futuro, nos levando a lugares mais saudáveis. 
 
Por outro lado, gratidão antecipada por tudo o que ainda está por vir – aquilo que desejamos experimentar – é como um reconhecimento de que todas as possibilidades estão ao nosso alcance: uma afirmação da nossa confiança na Vida e na possibilidade de alcançarmos o que queremos.

Cultivar o hábito de terminar o dia agradecendo pelos aprendizados e presentes e de, ao acordar, agradecer as experiências que teremos pela frente, eleva a vibração que emanamos e proporciona uma transformação positiva em nosso olhar: um presente que nos damos.

A autora Melody Beattie sabiamente diz que “A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã”.
 
Termino o texto, agradecendo a oportunidade de escrever sobre esse tema: GRATIDÃO.
unnamed-3
 *Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]
Vá para cima