Lendo agora
Gêmeos: adapte-se ao que não pode ser modificado

Gêmeos: adapte-se ao que não pode ser modificado

Avatar

Via Gemini Astrologia

GêmeosHoje vamos falar do signo de Gêmeos, oposto a Sagitário (e, portanto, o próximo post será sobre Sagitário).

Gêmeos, o terceiro signo do Zodíaco, representa, simbolicamente, a criança quando aprende a falar. Regido pelo planeta Mercúrio, Gêmeos simboliza toda forma de comunicação e movimento.

Os nativos de Gêmeos são incansáveis e capazes de realizar inúmeras tarefas em um dia que, somente de ouvir falar, já deixa os demais 11 signos cansados e desconfiados, afinal, como seria possível a uma pessoa trabalhar de 12 a 14 horas por dia, fazer pós graduação, academia, namorara e viajar nos feriados? Pois eu conheço uma advogada com ascendente em Gêmeos que faz tudo isso. E quando termina um curso já inicia outro. Uma busca eterna pelo conhecimento. Ela é também a maior divulgadora do meu trabalho como astróloga, em clara atividade geminiana de intermediação.

Gêmeos é um signo de ar e, portanto, mental. E, como é regido pelo rápido Mercúrio, é, dentre os signos de ar (Libra e Aquário), o mental por excelência. Sua missão é comunicar, compartilhar todo o conhecimento obtido e os nativos de Gêmeos apenas imprimem significado à sua existência quando encontram uma obra/um ofício por meio do qual possam retratar e compartilhar sua inteligência e aprendizado.

Dito de outra forma, Gêmeos precisa aprender com o seu signo oposto, Sagitário, a estabelecer metas e cumpri-las, a ter foco, a fim de definir o seu papel no teatro da vida.

Sem isso, correm o risco de vagar pela vida sem rumo certo, volúveis, instáveis, temperamentais, com dupla personalidade, tendo necessidade de iludir os outros para afirmarem, a si mesmos, a sua inteligência/esperteza. A mentira, os furtos, a instabilidade, a falta de foco e de objetivo são as armadilhas dos geminianos.

Mas, quando encontram o seu papel no palco da vida, concretizam obras de valor inestimável. Conheço uma que encontrou o seu papel na vida. Se formou em moda (não sem repetir um ano – olha a dispersão) e resolveu utilizar as suas habilidades manuais de Gêmeos, produzindo, ela mesma, boa parte das peças de sua marca de roupas, além de obras de arte feitas em tecido, sendo propagadora do consumo consciente. Ela também divide o seu conhecimento promovendo oficinas gratuitas, para confecção de roupas de inverno que são doadas aos menos favorecidos. Tudo isso com um sorriso no rosto e uma eterna jovialidade geminianas.

Conheço outro que é sociólogo, tem três livros publicados, vive viajando, em constante movimento, e se você passar 5 horas com ele, durante 4,5 horas ele falará. Tem uma casa em Itapoã, na Bahia, que fica a menos de 4 quadras da praia, mas é impossível ir da casa dele à praia em menos de 1h, porque o geminiano para e conversa com cada um que cruza na rua – sim, ele conhece todo mundo por ali. Tem também um sítio no meio do mato (os geminianos às vezes se isolam para colocar sua energia mental em alinhamento) e cada funcionário do sítio é politizado e sabe falar mais de sociologia política do que muito estudante universitário por aí, tudo isso graças ao compartilhamento de informação do tal geminiano.

Gêmeos faz a ligação entre a noite e o dia, o claro e o escuro, o consciente e o inconsciente. Sua tarefa é encontrar o ponto de equilíbrio entre os pólos opostos não apenas do mundo, mas, antes, de si mesmos. Caso contrário, podem literalmente ser “duas caras”. Lembre-se que o símbolo astrológico de Gêmeos é um casal de gêmeos e não gêmeos do mesmo sexo, simbolizando a necessidade de equilíbrio dos opostos.

Positivamente, os geminianos são inteligentes (e gostam de ser valorizados por isso), adaptáveis (se eles não podem mudar algo, logo se adaptam), comunicativos, versáteis, charmosos, alegres, cheios de vitalidade, capazes de ótimas argumentações e muito criativos, além de, no geral, possuírem habilidades manuais (seja para artesanato, pintura ou desenho e mágica).

São, igualmente, muito sociáveis e, se você quiser ver o(a) seu(sua) amigo(a) de Gêmeos, provavelmente terá que agendar o encontro com 2 semanas de antecedência, ou a agenda dele(a) estará lotada. O telefone desses nativos também vive ocupado.

Na mitologia, Gêmeos é simbolizado pelo mito de Hermes (grego) ou Mercúrio (romano). Logo ao nascer, o bebê Hermes, em seu primeiro dia, enquanto sua mãe, Maia, dormia, roubou o rebanho de ovelhas de Apolo (e colocou folhas nos pés das ovelhas para que não deixassem rastro), as escondeu em uma caverna e criou a primeira lira da história com um casco de tartaruga, além de matar duas vacas e as oferecer aos Deuses do Olimpo (dividiu-as em 12 partes, deu 11 a cada um dos Deuses e se equiparou a eles ao reservar o décimo segundo pedaço para si mesmo). Depois, ao ser julgado por Zeus, seu pai, apresentou brilhante argumentação, alegando ser apenas um bebê que jamais teria forças para tamanhos feitos.

Portanto, se, de um lado, os geminianos podem comunicar, criar, argumentar, enfim, acrescentar ao mundo, de outro, podem roubar, mentir, iludir e usar suas técnicas de argumentação para interesses egoístas. Cabe a cada geminiano decidir que caminho seguir.

Outro dado relevante é que o metal que representa esses nativos é o mercúrio, um metal líquido. Portanto, se você pretende manter qualquer tipo de relação com um(a) geminiano(a), deixe-o(a) solto(a), jamais tente prendê-lo(a) em sua mão, pois quando você tenta segurar algo líquido, ele vaza por entre os dedos e some.

Ensine ao seu filho de Gêmeos a importância da verdade, das metas e da responsabilidade, mostre a ele que a sua inteligência pode ser muito produtiva quando houver foco. Ensine com exemplos, deixe-o se frustrar pela falta de foco e se realizar pela concretização de algo pelo qual lutou e ele, esperto que é, provavelmente escolherá o caminho da glória de seu signo. Não tente acompanhar o seu pique, porque a energia dessa gente é imbatível.

Ah, note que, especialmente as pessoas que têm o ascendente em Gêmeos, precisam de poucas horas de sono. Sua mente não para nunca!

Profissionalmente, são ligadas a Gêmeos as seguintes atividades: jornalismo, escrita, magistério, advocacia (normalmente, sócios de escritórios que trazem mais clientes têm Gêmeos forte na carta natal); comércio/vendas; diplomacia; política; sociologia; antropologia; artes cênicas; desenho e quaisquer atividades que dependam de habilidade manual.

Por fim, não cansarei de repetir que o mapa astral, como um todo, deve ser analisado, a fim de se fazer um diagnóstico pessoal pertinente, pois há fatores no mapa que podem amenizar ou super dimensionar as características do signo solar do indivíduo.

Mia Vilela*Mia Vilela é advogada e astróloga e está por detrás do site Gemini Astrologia -Astrologia como Ferramenta para o Autoconhecimento.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima