Lendo agora
Galeria do Rock é palco da Virada Zen com mais de 30 atividades gratuitas

Galeria do Rock é palco da Virada Zen com mais de 30 atividades gratuitas

Nowmastê

#ZENproCentro na Cobertura da Galeria do Rock

O berço do movimento rock ‘n’ roll paulistano surpreenderá durante a 1a edição da Virada ZEN: serão mais de 30 atrações na Cobertura da Galeria do Rock, nos dias 26 e 28 de abril, que incluem meditação, workshops, práticas corporais, Yoga, música, palestra, cinema, roda de conversas, caminhada e até uma pedalada noturna iluminada. Tudo em torno de temáticas que envolvem autoconhecimento, expansão da consciência, paz e bem-estar.

IMG_2933__1460825932_201.52.202.212

Confira os destaques da Programação: 

No dia 26 de abril

  • Meditação dos Dois Corações de Master Choa Kok Sui com Bruna Natalina, das 09:30 às 11:00 (Palco Gaia) – A meditação dos Dois Corações (O nosso e o localizado na coroa que nos conecta com o Todo) foi criada pelo Master Choa Kok Sui baseada na oração de São Francisco de Assis há alguns anos e hoje ela é realizada em diversas partes do mundo.É uma meditação ativa chamada de serviço, pois são enviadas bençãos para a Terra, os seres humanos e todos os seres vivos habitantes do planeta. E gera à pessoa que medita boa saúde física, emocional, mental e espiritual.
  • YoGa ‘in roll com Flávia Prem, das 11:00 às 12:30 (Palco Gaia)  – Vamos nos conectar de movimento á respiração nessa prática de Vinyasa yoga usando como base o Surya Namaskar (saudação ao sol) trazendo a vida, força e energia desse astro tão presente p integrar com nosso coração.
  • Konsciência Kantada, das 12:30 às 14:00 (Palco Gaia) – Música que abrem e ampliam Percepção Maior. Batidas de Tambor que rompem os conteúdos de Defesa do Ego, são partes da meditação e show de Paulo Sérgio Oliveirah.
  • DJ ZEN Rodrigo Bento, das 14:00 às 15:30 (Palco Gaia) – Produtor cultural e idealizador do Coletivo Pilantragi, Rodrigo Bento apresentará na Virada Zen referências que vão além da Música Popular Brasileira(MPB), propondo uma viagem transcendental pela Global Music e por Mantras e outros equalizadores de frequência.
  • Exibição do videodocumentário A Transição, das  11:00 às 13:00 (área InterAção) – “A Transição” é um documentário que trata sobre o retiro espiritual chamado “O Processo dos 21 dias”. O filme descreve a partir da visão pessoal das 5 pessoas entrevistadas como é o retiro onde se passa 21 dias sem ingerir comida. Um retiro que segundo o livro “Viver de Luz” possibilita a pessoa a viver indeterminadamente sem necessitar de alimentos físicos, mas que possibilita, acima de tudo, um contato muito forte com sua verdade interior.” Exibição do vídeo (1h e 25min) seguido de bate-papo com o diretor Juliano Grafite.
  • Caminhada ZEN pelo Centro de São Paulo, das 12:00 às 13h30 – Caminhada guiada com ênfase em assuntos de mobilidade e saúde, além de apresentar locais e espaços gratuitos do Centro de São Paulo onde se encontra silêncio e oportunidades de descanso ao ar livre, passando por pontos icônicos do Centro de São Paulo como: Parklet do Largo São Francisco, Terraço da Galeria Metrópole e Praça Dom José Gaspar. O percurso terminará na cobertura da Galeria do Rock onde acontecerá atrações pela Virada ZEN. A atividade é promovida pela I Love São Paulo – TOURS, é gratuita e demanda pré-inscrição pelo email: [email protected]Ponto de encontro às 11h45 será na catraca do metrô São Bento.

DSC00791__1460826035_201.52.202.212

  • Com Ciência – Saúde, Alimentação e Natureza com Claudia e Lucas Montanari, 14:00 às 15:30 (área Ocidente) – Oficina Prática de Germinação de Grãos e seus Benefícios, ensinando a técnica de germinação com grãos nos diversos estágios, para as pessoas verem, sentirem, aprenderem como faz e experimentarem. Durante essa vivência o casal contará sobre os benefícios físicos, fisiológicos e energéticos para a saúde humana e também mostrando os benefícios da alimentação natural para a saúde do planeta. Haverá espaço para perguntas, compartilhamentos e troca de experiências.
  • ContAí – roda de conversa sobre Alimentação e Espiritualidade, das 15h30 às 19h (Palco Gaia) – Durante 15 minutos se apresentarão seguido de interação com o público, especialistas de iniciativas como Segunda Sem Carne e de diversos grupos de vegetarianos: desde ovolactovegetarianos ao veganismo, em suas diversas vertentes. Haverá espaço para que o público também interaja expondo seus respectivos pontos de vista. A palestra de fechamento do evento será oferecida por Oberom, sob o tema Consciência Prânica. A roda de conversa será mediada por Juliano Grafite, diretor do videodocumentário “A Transição.
  • Como trabalhar sua espiritualidade independente de religião com Luck da Pandora, das 16:30 às 18:00 – A intenção da palestra é transmitir conceitos espirituais em diversos caminhos, sem se relacionar a nenhum tipo de dogma ou religião. De maneira simples e clara, será abordado os preceitos que todos os caminhos espirituais têm em comum e como trabalhá-los no dia a dia. 

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK.

No dia 28 de abril

  • Chi Kung e Tai Chi Chuan com Mauro Miyazaki, das 09:30 às 11:00 (Palco Gaia) –Vivência que combina exercícios do Chi Kung e do Tai Chi Chuan. Com movimentos realizados de forma minuciosa buscando sempre a precisão, trabalhamos o fortalecimento corporal e a concentração, chegando a um estado de relaxamento e  meditativo.
  • Atendimento Craniossacral®, das 10:00 às 19:00 (área Oriente) – A Terapia de Integração Craniossacral® é uma modalidade de terapia complementar  holística e integrativa que ajuda a criar condições ótimas de saúde a partir do ajuste dos Sistemas Nervoso Central e Autônomo. A capacidade natural de autocura do corpo é restaurada por meio de toques suaves e não invasivos. Assim, o paciente experimenta um profundo relaxamento junto de uma sensação de vitalidade e bem-estar em todos os níveis. Serão realizados atendimentos personalizados gratuitos de cerca de 45 minutos, em maca por um terapeuta da iniciativa Integracranio.
  • SLOW ART com Tiffani Gyatso, das 15:00 às 17:00 (área InterAção) – Nos dias de hoje, parece que corpo, mente e coração andam em descompasso. Um mais devagar, outro mais rápido – se cansam ao tentar fazer as coisas do dia a dia isoladamente. Nesse workshop faremos exercícios para despertar as sutis sensações do corpo, evocando a mente a entender seus ritmos e ao encontrar momentos de união entre corpo, mente e coração, expressaremos a forma artística através do desenho e da pintura intuitiva e espontânea.
  • Biomimética de estruturas e processos: neurônios de Gaia, das 13:00 às 15:00 (área InterAção) – Evento promovido pelo Vector Equilibrium, Instituto que atua no desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e projetos para inovação social e catálise de mudanças de paradigma.
  • Hatha Yoga – teoria e prática, das 13:00 às 14:30 (Palco Gaia) – O que é Yoga, particularmente o Hatha Yoga? Como as técnicas são utilizadas e ordenadas de acordo com a proposta original do sistema que é um caminho de auto-conhecimento no sentido da auto-realização? Após uma introdução teórica, o professor Gerson D’Addio da Silva irá propor sucessivas técnicas, iniciando pelas que têm maior ênfase corporal e sutilizando-as até se chegar àquelas com maior ênfase mental, aproximando os praticantes da experiência de paz interior.
  • Cinesiologia Especializada com a terapeuta Tsuli Narimatsu, das 14:00 às 15:30 (área Ocidente) – Palestra sobre técnicas simples de alívio do estresse emocional através de nossas avenidas de energia, baseados nas novas descobertas da neurociência. Haverá demonstrações práticas.
  • ContAí – roda de conversa sobre Plantas Sagradas, Xamanismo e Espiritualidade, das 15h30 às 17h30 (palco Gaia) – Ayahuasca, Rapé, Sananga, Kambó. As medicinas da Floresta estão cada vez mais dentro das Cidades. Seja pela busca por tratamentos físicos e espirituais, seja pelo uso recreativo. O tema desperta fascínio mas também medo e preconceitos. Por meio de um debate entre terapeutas, estudiosos e curiosos, a intenção com a atividade é gerar um campo propício para compartilhar experiências espirituais entre os participantes. Não haverá o uso das medicinas durante o evento.
  • Oficina de produção de Olhos de Deus, das 16:00 às 18:00 (área Ocidente) – Atividade que estimula a imaginação e o conhecimento através da costura criativa trazendo assim a arte educação. Oficina realizada por Nádia Pupo.

DSC_0854__1460822986_201.52.202.212

  • Hatha Yoga, Mantra Yoga e Bhajan com Canto de Mantras, das 17:30 às 19:00 (palco Gaia) – O Sistema Yoga Inbound combina a sabedoria dos Vedas com os mestres de yoga para guiar os nossos estudantes. Ela se baseia nos ensinamentos dos grandes Acaryas (mestres espirituais) e nas Escrituras Reveladas mais importantes, tais como Srimad Bhagavad Gita, Srimad Bhagavatam, assim como o Sri Isopanishad e os Yoga Sutras de Patanjali, entre outros

E para fechar a programação – Yoga Pedalada Iluminada #ZENproCentro – dia 28, das 19h às 22h30

20949332841_14d3353cb0_k

Saída: Largo do Paissandu, em frente à Galeria do Rock

Não é necessário inscrições prévias.

A iniciativa trará luz para a região central da cidade por meio de um passeio ciclístico em que até 50 participantes serão contemplados com um LED de bico de pneu. Antes do início do percurso, Renata Leite promoverá uma atividade de Yoga utilizando a bicicleta como suporte para posturas(ashanas). O circuito será todo por meio de ciclovias e os LED deverão ser consignado por meio da apresentação de RG e R$15,00 em dinheiro trocado.

Após, os interessados em terem uma nova experiência, se encontrarão às 21h15 na alça de acesso ao Minhocão para junto com o grupo da Caminhada Noturna pelo Centro acompanharem o fechamento do Minhocão para o acesso de veículos motorizados. Em seguida, os dois grupos se unificação para uma caminhada contemplativa sobre o Elevado. Previsão de término às 22h30 na alça de acesso ao metrô Santa Cecília.

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK.

Vá para cima