Flores e Romance

Avatar

Dicas de Feng Shui para escolher as flores ideais para o amor. Por Cristina Ventura*

Photo via VisualHunt.com

Parece magia, mas as flores capturam olhares, alegram o dia, despertam curiosidade e celebram as mais diferentes datas especiais. Simplesmente encantam por sua beleza, cor e perfume e continuam procuradas pelos casais apaixonados. E uma das preferidas pelos pares românticos costuma ser a rosa: símbolo do amor.

Se você pretende presentear seu par com um ramalhete de rosas, confira abaixo o significado da flor em diferentes cores:

  • Amarela: amizade ou amor platônico
  • Azul: verdadeiro amor eterno, raro e forte
  • Branca: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
  • Champanhe: admiração e simpatia
  • Rosa: gratidão
  • Laranja: entusiasmo e desejo
  • Vermelha: paixão, amor, respeito e adoração
  • Vermelha com branca: amor, harmonia e unidade

Além das rosas, existem muitas outras flores e outras formas de explorar seus encantos. Confira abaixo dicas especiais de flores e Feng Shui.

FLORES AFRODISÍACAS
As flores mais perfumadas são bem estimulantes e podem ajudar a “esquentar” o clima com o par. As flores consideradas afrodisíacas são: angélica, gardênia, camélia, peônia, jasmim manga, orquídea e iris. Para aproveitar seus benefícios, presenteie seu par com uma dessas opções ou use as flores para enfeitar o quarto do casal.

FLORES NA DECORAÇÃO ESTIMULAM O ROMANCE
De acordo com o Feng Shui, as melhores flores para ativar a energia do amor e do romance no seu lar são as rosas vermelhas sem espinhos, as tulipas vermelhas, as angélicas, ciclâmen, o hibisco e o jasmim. Para ter mais paixão no seu relacionamento, opte por decorar sua casa com cravos vermelhos.
Sugestão: espalhe muitas pétalas de rosas vermelhas pelo chão da casa, desde a entrada até o caminho do quarto e coloque algumas pétalas sobre a cama. Se tiver uma banheira, prepare um banho com pétalas de rosas brancas e algumas gotas de óleo essencial de Gerânio e de Ylang-Ylang, que estimulam a paixão.

FLORES TAMBÉM PODEM FAZER PARTE DO JANTAR
Uma ideia diferente, romântica e charmosa é preparar uma salada de folhas verdes, e enfeitá-la com flores comestíveis, como o nastúrcio (florzinha popularmente conhecida como capuchinha). Para acompanhar, prepare um molho de mostarda com mel.
A sobremesa pode ser um cheesecake com cobertura de geleia de rosas. Lembre-se que tanto as flores como a geleia devem ser orgânicas. E depois do jantar, prepare um chá de hibisco ou de jasmim, para manter o amor no clima das flores: romântico e inspirador.

Colaboração: Sandra Siciliano, terapeuta ambiental e especialista em simbologia das flores e árvores. Artigo publicado anteriormente no personare.

*Cristina Ventura acredita que o Feng Shui ajuda a enxergar as possíveis formas de atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, aprimorar relacionamentos, transmutar energias, melhorar a saúde e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional. Transmite sua vivência em seu blog Canto do Feng Shui. Sua trajetória incluiu a formação em letras e em marketing e o trabalho em grandes empresas. É consultora profissional formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo.

Contatos: E-mail: [email protected] Blog: www.cantodofengshui.com

Vá para cima