Lendo agora
Foco no positivo!

Foco no positivo!

Avatar

Por Daniela Vianello*

6015854072360100d3eff6d62b8aab6a

Colocar energia naquilo que queremos, e não naquilo que não queremos, faz toda a diferença na hora de co-criar nosso futuro! Existe uma tendência de darmos ênfase às coisas que não desejamos, repetindo por várias vezes que não as queremos usando palavras negativas (como não e nunca) em frases como essas: “não quero mais viver assim”, “nunca mais vou deixar tal coisa acontecer”…

Nesse processo há um desperdício enorme de energia com aquilo que não desejamos que acontecesse, além do fato de que, ao focarmos o pensamento em um fato que não queremos, estamos dando forma e força a ele. Em vez disso, podemos trocar e afirmar o nosso desejo usando palavras positivas: “quero viver assim”, “quero que tal coisa aconteça de tal maneira”, “quero mudar tal comportamento para um melhor”, etc.

A mesma coisa se aplica à maneira como vivemos os nossos relacionamentos: podemos escolher focar mais nas qualidades dos nossos companheiros, filhos, amigos ou parentes – em vez de ficar reclamando ou reparando muito naquilo que eles não fazem bem.
Colaboramos, assim, com a autoestima e o bem estar dessas pessoas e criamos relacionamentos mais leves, mais saudáveis para nós.

Fora que, se fazemos isso com eles, fazemos isso com nós mesmos, ou seja, prestamos muita atenção naquilo que não fazemos bem, nos deixando paralisados e desanimados, gastando uma energia preciosa e que poderia ser investida em realçar e reforçar o que fazemos bem e em aprimorar o que precisa ser aprimorado com leveza.

Uma simples mudança de ótica como essa muda todo o cenário, nos coloca no campo da ação positiva, ativa nossa força de vontade para buscarmos o que queremos e para vivermos um dia a dia mais prazeroso e empolgante.

Conselho de Jack Anderson, renomado jornalista americano (falecido em 2005): “Mantenha o seu foco no melhor que você possa imaginar e permita que uma visão positiva o impulsione para a frente!”

Daniela Vianello

*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Veja comentários (2)

Deixe uma resposta

Vá para cima