Lendo agora
Florescimento Karmico

Florescimento Karmico

Nowmastê

Por Julia Signer*

karma_florescer_650_242

Para viver bem é importante entender profundamente como o Karma funciona. O Karma não é um anjo mal que fica te atormentando com coisas desagradáveis, nem um anjo bom que só te proporciona boas situações. O Karma está mais para a horta do universo. E é necessário entender como essa horta dá frutos.

O Karma é plantado por você mesmo, assim como é colhido por você mesmo. Nós plantamos e colhemos o Karma pela forma como nos sentimos e pelas situações que vivemos. Para entender o Karma é importante entender que tudo é Karma, como se fosse o DNA da realidade. Com suas ações e pensamentos você planta o Karma, o tempo de maturação dele é indefinível. Mas uma hora ele floresce e você vivência seus frutos positivos ou negativos.

A lei é inexorável, plantou generosidade, alegria, amor, paciência, compaixão colhe boas coisas, plantou discórdia, inveja, julgamentos, ciúmes, raivas e tristezas colhe coisas ruins.

Às vezes olhamos para a nossa vida e nos decepcionamos. Ficamos pensando no tempo que vai levar para realizar os nossos sonhos e lamentamos. É importante parar de reclamar e começar a plantar nossas sementes, não perder oportunidades por preguiça, ir fluindo na vida e não ficar de braços cruzados querendo milagres. Reconhecer que o que você colhe hoje são frutos de Karma passados, lidar com isso, reconhecer onde você não foi bom e corrigir seu pensamento. Mais dia, menos dia a coisa melhora, é a lei do Karma, se plantar boas sementes, bons frutos virão.

É importante não desistir em persistir no bem, a gente nunca sabe quanto de “mal Karma” ainda nos resta, mas insistindo nas boas sementes, elas superarão as negativas, é um fato. O Karma não falha, o Karma é o anjo da justiça do universo. Aguarde e confie, é assim que as coisas funcionam.

julia

*Julia é professora de Yoga e dona da Lotus Urbano. Se quiser saber mais sobre ela, leia aqui.

Vá para cima