Lendo agora
Florescer para a vida

Florescer para a vida

Nowmastê

O tema já virou lugar comum. Cá entre nós, falar do trânsito, da poluição, da “correria” é uma forma que o paulistano encontrou de justificar sua eterna falta de tempo para olhar para si mesmo.  Mas quer saber? Acreditamos que há formas de escapar, ou pelo menos atenuar essa realidade, transformando o dia a dia em algo mais pleno, com mais possibilidades de prazer e tranqüilidade.

collage

Quem procura, acha

Nós buscamos e encontramos um oásis em pleno Pacaembu, bairro paulistano, onde diversas práticas voltadas ao auto-conhecimento e ao equilíbrio são oferecidas de uma forma acolhedora. À frente do projeto está a psicóloga Sofia Almeida Prado, que desde que iniciou a sua vida profissional teve contato com a multiplicidade de filosofias. Quando sublocou o seu primeiro consultório, as pessoas que apareceram foram da área da homeopatia e do Método Feldenkrais, voltado ao estudo da consciência corporal.  Hoje, o caminho da diversidade continua o mesmo, mas foi ampliado para outras técnicas como a dança, a capoeira, o canto, a filosofia ayurveda e muito mais.  O espaço também ficou maior, com dois salões para aulas, diversas salas de atendimento e um espaço comum muito agradável, repleto de flores e com um chazinho sempre pronto para receber o visitante.

 Florescersala

Florescer para a vida

Sofia resume sua filosofia de uma forma simples: “Eu quero que as pessoas entrem em contato com os seus potenciais, sem seguir um padrão único. Assim como um jardim bonito, há harmonia entre várias cores, vários formatos, várias flores. Esse é o processo. ”, diz ela explicando também o nome que deu ao seu espaço: Florescer. Além das atividades com horário fixo e as consultas e aulas particulares, o local também oferece encontros, palestras e workshops incluindo temas como  Cabala,  xamanismo,  planejamento financeiro sob uma visão holística e outros ainda mais surpreendentes. “Entre as atividades que acontecem aqui está a Roda do Tambor, com o Alan Gonçalves. Ele propõe um trabalho em grupo em que, por meio das batidas rítmicas, as pessoas acessem as batidas do seu coração”, descreve Sofia.

Sofia Almeida Prado, psicóloga e idealizadora do Espaço Florescer
Sofia Almeida Prado, psicóloga e idealizadora do Espaço Florescer

O Caminho do Canto

Outra profissional com espaço cativo no Espaço Florescer é a pesquisadora e musicista  Andrea Drigo. Embora seja dona de uma voz única e altamente trabalhada, ela não acredita em virtuosismos, mas sim, na expressividade e na busca pela expansão das possibilidades vocais. Segundo Andrea, cada pessoa possui uma voz essencial – uma ’impressão digital sonora’ – que o define e singulariza. Essa voz não ‘quer’ ser algo. Ela simplesmente É”.

 Caminho

O Nowmastê descobriu, foi  e se encantou!

 

Serviço 

[email protected]

11*2589-6093 ou

11*2977-6093

Rua Tácito de Almeida, 107

Pacaembu – São Paulo – SP

 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima