Ficar de bem com o corpo é uma função da consciência

Por Alana Trauczynski*

282Photo via Visual hunt

Como você está se sentindo? Disposto(a)? Down? Largado(a)? Entusiasmado(a)?

Eu tenho percebido muito que o que às vezes as pessoas chamam de depressão é simplesmente uma tristeza, por causa da falta de sentido na vida. E se a sua vida está sem sentido, o objetivo deste texto é dar ao menos UM sentido a ela…

Quando a gente começa a ter consciência sobre quem somos e passa a escutar o nosso corpo, ficar de bem com a vida (e com o corpo!) acontece naturalmente. Nosso corpo também tem algumas necessidades, e se o estamos escutando, ele vai nos dizer quais são..

O que estou dizendo aqui é que energia não é uma coisa que a gente acorda e diz: “afff, hoje estou sem!”.

Energia é uma coisa que a gente GERA.

E gastar energia gera muita energia! Ou seja, a geração de energia parte do movimento.

Atividade física, qualquer que seja ela, é primordial também para a saúde mental, para a sua felicidade!

Isso não é novidade. A novidade aqui é que você pode VARIAR!

Segundo a neurociência, a cada novo estímulo que damos ao nosso corpo, ampliamos as conexões sinápticas. Então sempre que experimentamos um esporte novo, estamos criando uma nova rota cerebral, o que de certa forma amplia nossa visão geral, e com isso, novas possibilidades se abrem para a resolução dos problemas! Para ter uma visão ampla, é necessário dar novos estímulos para o seu cérebro o tempo todo!

Então ao invés de fazer o mesmo esporte a vida toda (e enjoar!), que tal fazer 3 meses de muay thai, 3 meses de corrida, 3 meses de pilates, 3 meses de patins… Ou ainda melhor… patinar na segunda, pedalar na terça, caminhar na quarta, correr na quinta, pular na cama elástica na sexta, escalar no sábado e deitar na rede no domingo?

A gente precisa se mexer, colocar a energia em movimento! Que tal se matricular em atividades novas, que deem novas referências para o cérebro e nos abra novos caminhos? Quem sabe isso te dará uma nova perspectiva sobre os seus problemas. Você já deve ter tido alguma experiência com isso. Um dia, ao invés de bater a cabeça com a resolução de alguma coisa, desencanou e foi correr. Durante a corrida, a resolução veio e PLIM, magicamente se consolidou no seu cérebro! Nunca?

Aqui está o vídeo do youtube que eu fiz sobre este assunto… É só clicar AQUI para assistir!

Eu espero que você entenda o recado e comece a mexer esse corpitcho. Não pela beleza ou pela imposição de padrões da sociedade, mas pela sua saúde, felicidade e amplitude de pensamento!

Beijo elétrico

 

*Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a Rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que querem recalcular a rota de suas vidas para um futuro mais brilhante e fluido. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no facebook.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?