Lendo agora
FENG SHUI para o AMOR

FENG SHUI para o AMOR

Avatar

Por Cristina Ventura*

Decore seu quarto para atrair a energia do amor e romance

Photo credit: SamwiseGamgee69 via Visual hunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: SamwiseGamgee69 via Visual hunt / CC BY-NC-SA

O Feng Shui é uma arte de harmonizar os espaços e pode ajudar você a encontrar, redescobrir e viver o seu grande amor – do jeito que for. As dicas são especialmente para os quartos, pois são os ambientes onde passamos a maior parte da nossa vida e, por isso, são os mais importantes para a energia do amor. Confira:

QUARTO DE CASAL 
Deve ser o melhor lugar de uma casa, um refúgio apaixonante e reservado para o descanso e a intimidade do casal. Faça desse ambiente um recanto especial com tecidos confortáveis e bonitos nas roupas de cama, tapetes, cortinas, capas de almofadas, toalhas. Decore-o com fotos do casal em momentos felizes e românticos, quadros ou esculturas de casais e objetos aos pares como velas, quadros e vasos com flores. Abuse das boas lembranças e de tudo o que significa e celebre o amor para o casal. Evite material de trabalho, computador, televisão, fotos da família e, principalmente, de “ex”. Se não for possível se livrar dos aparelhos eletrônicos, retire-os da tomada ou esconda-os com um tecido durante a noite.

QUARTO DE MULHER
Evite muitos enfeites sobre a cama, como bichos de pelúcia, bonecas, almofadas e travesseiros. Tudo isso transmite a sensação de lugar ocupado e sem espaço para o amor. Os bichos de pelúcia e bonecas são lindos, mas podem passar a sensação de imaturidade. Livre-se de objetos e presentes de relacionamentos antigos e sofridos. Não tenha objetos solitários ou imagens e fotos de você ou pessoas sozinhas. Prepare o seu quarto – e a sua vida – para o romance, criando um clima aconchegante e sensual com boas roupas de cama, cortinas bonitas, objetos organizados aos pares, vasos com flores vermelhas, velas, imagens de romance que podem ser nas cores rosa, branco e vermelho ou de um casal se beijando ou de um lugar romântico, como Paris. Vale lembrar que o seu quarto deve ter uma atmosfera de relaxamento e conforto para que você se sinta bem para atrair boas energias e paixão.

QUARTO DE HOMEM
Realce o ambiente com uma iluminação aconchegante, cortinas, tapetes e roupas de cama de boa qualidade. É importante organizar os objetos de decoração e quadros aos pares. Tenha quadros de lugares que você tem vontade de conhecer ou para onde já viajou, em vez de imagens de personalidades do esporte ou de carros. Para o ambiente se tornar sensual, inclua na decoração alguns detalhes vermelhos ou esculturas de casais. Evite material de estudo, trabalho, aparelhos eletrônicos e de ginástica no seu quarto. Se não for possível, tente escondê-los com um biombo. Lembre-se que o seu quarto deve ser organizado e com móveis bonitos e confortáveis.

E para criar um ambiente romântico e ativar a energia do amor, tenha em casa:
• Flores nas cores rosa, branco ou vermelho
• Incensos, aromas ou óleos essenciais de ylang-ylang, rosas e sândalo
• Alecrim (alegria) e/ou manjericão (amor) para preparar pratos especiais
• Duplas de cristais de quartzo: um rosa e um verde
• Bons vinhos e taças novas
• Velas aromatizadas em duplas
• Músicas alegres e suaves

Cris-Ventura_avatar_1435182115-200x200

*Cristina Ventura acredita que o Feng Shui ajuda a enxergar as possíveis formas de atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, aprimorar relacionamentos, transmutar energias, melhorar a saúde e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional. Transmite sua vivência em seu blog Canto do Feng Shui. Sua trajetória incluiu a formação em letras e em marketing e o trabalho em grandes empresas. É consultora profissional formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo.

Contatos:
E-mail: [email protected]
Blog: www.cantodofengshui.com

Vá para cima