Feng Shui para carros

Conheça dicas de harmonização para melhorar a energia do seu veículo**, por Cristina Ventura*

Photo via VisualHunt.com

Os carros refletem a personalidade de seus donos por meio da cor, da marca, do modelo, dos acessórios e dos objetos que vivem mais dentro do carro do que na casa. E parecem ser uma extensão da casa, ou melhor, uma casa móvel. Por isso é muito importante cuidar desse companheiro de muitos momentos de sua vida com a ajuda do Feng Shui.

Organização e limpeza

Um carro cheio de objetos à mostra se torna um alvo desnecessário para furtos. Cuide para que objetos de valor ou que possam representar valor não fiquem visíveis como sacolas de lojas, bolsas, mochilas, malas, laptops, eletrônicos, CDs, DVDs, revistas, livros, blusas, óculos escuros e até mesmo caixas de bombons ou comidas. Use o porta-luvas e o porta-malas. A bagunça e a sujeira são negativas, por isso livre-se dos papéis, dos excessos e lave o carro com freqüência.

Estoque de energia

• Água é essencial e também é bom ter um kit de sobrevivência (barrinhas de cereais, biscoitos, balas) para enfrentar o trânsito.
• Músicas são ótimas e influenciam diretamente o humor. Recomendo CDs com mantras que protegem a mente.
• Tenha um recipiente de cerâmica para colocar óleos essenciais naturais para deixar um cheirinho bom no carro e purificar a energia. Alecrim, eucalipto ou hortelã são a melhores (2 gotinhas são suficientes).

Proteção

Escolha um símbolo de proteção com o qual você se identifique e coloque em um fio vermelho pendurado no espelho retrovisor do carro. Tome cuidado para que o objeto escolhido não seja pesado e para que não fique batendo no vidro do carro. Pode ser uma bola de cristal multifacetada, mas escolha a de 20mm de circunferência.

Baguá no Carro

Segundo a consultora de Feng Shui Pam Kai Tollefson é possível aplicar o baguá no carro considerando o guá do trabalho na porta do motorista que pode ser ativado do lado de dentro do carro com itens com logo da empresa onde você trabalha: crachá, impresso, cartão de visita. Um cristal como a turmalina preta ou o lápis-lazúli também podem ser usados.

O canto da prosperidade fica no banco do passageiro (da frente) e no porta-luvas onde você pode colocar algumas moedas chinesas ou objeto vermelho ou dourado.

No banco de trás, na diagonal oposta ao do banco do motorista, fica o canto dos relacionamentos que pode ser decorado com 2 almofadas ou um tecido vermelho.

A criatividade fica no porta-malas e aqui é importante a organização e você pode colocar um baguá talismã (sem espelho), um artesanato (como uma ecobag criativa) ou desenho feito por crianças.

Para visualizar a aplicação do baguá no carro acesse: http://www.cantodofengshui.com/2013/02/feng-shui-no-carro.html

*Cristina Ventura acredita que o Feng Shui ajuda a enxergar as possíveis formas de atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, aprimorar relacionamentos, transmutar energias, melhorar a saúde e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional. Transmite sua vivência em seu blog Canto do Feng Shui. Sua trajetória incluiu a formação em letras e em marketing e o trabalho em grandes empresas. É consultora profissional formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo.

Contatos: E-mail: [email protected] / Blog: www.cantodofengshui.com

**Este artigo publicado anteriormente no Personare.

Um Comentário

  1. gostei muito deste assunto , pois nos mostra que harmonizar é muito importante ,e que se estende para todos os lugares que frequentamos , inclusive nosso carro

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?