Lendo agora
Feng Shui e o poder da prosperidade

Feng Shui e o poder da prosperidade

Avatar

Dicas de decoração, uso de cores e afirmações para atrair a energia da riqueza**, por Cris Ventura*

Photo via VisualHunt

Você deseja um futuro mais próspero? Com pequenas ações e afirmações, você pode trazer a energia da prosperidade para a sua vida, de acordo com o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes. Ao aplicar o ba-guá, mapa octogonal que localiza e relaciona oito cantos da casa com áreas de interesse na vida pessoal e profissional, a prosperidade fica no canto superior esquerdo, considerando a porta de entrada de sua casa. Acompanhe dicas que você pode seguir na sua residência e atitudes que pode adotar no cotidiano para atrair fartura, riqueza e abundância:

Cores – Púrpura e vermelho são as mais indicadas para atrair a energia da prosperidade e podem estar em esculturas, quadros, tapetes, cortinas, almofadas, móveis ou na parede. Além dessas cores você pode usar o verde, que representa o elemento madeira que é o regente do canto da prosperidade. Outras opções são o amarelo, o dourado e o prateado para lembrar riqueza.

Flores – A beleza e a energia das flores transmitem uma sensação de conforto, de paz e de abundância. Coloque muitas flores em belos arranjos em sua casa. Para a prosperidade as mais indicadas são as vermelhas ou as amarelas, como os girassóis.

Objetos – No canto da prosperidade é importante ter objetos que você realmente admira e trazem a sensação de valor e abundância. Um grande vaso com uma planta robusta e que cresça para cima é um bom símbolo de prosperidade. Esculturas de madeira, obras de arte com detalhes dourados, itens que representem fartura e segurança também são bem-vindos.

Água – Imagens de cachoeira, fontes ou aquários são elementos que mantém o fluxo da energia da prosperidade. A água nutre o elemento madeira da prosperidade e também representa dinheiro. Por isso, um desses itens também pode ser usado para atrair mais riqueza para a sua vida.

Quarto – Mesmo que esse não seja o canto da prosperidade da sua casa, é o ambiente onde passamos a maior parte do tempo.
Por isso, decore-o com muito conforto nas almofadas e roupas de cama, com belos quadros ou fotos e lindas cortinas. Deixe esse ambiente realmente cheio de fartura e prosperidade para você.

Mesa de Jantar – Um dos símbolos mais prósperos da casa é a mesa de jantar, que deve ser usada com freqüência e decorada com flores ou frutas. Um espelho bem posicionado para refletir a mesa também duplicará a energia da abundância.

Gratidão – O primeiro passo é sentir gratidão. Agradeça pelo que você é e pelo que você possui. E não se esqueça de agradecer a todas as pessoas, familiares e mentores espirituais que te ajudaram a chegar até o momento presente. Se achar melhor, escreva seus agradecimentos em um caderno especial.

Afirmações – As palavras faladas ou escritas têm muito poder. Por isso, devemos ter bons pensamentos e atitudes positivas. Você pode criar uma lista de desejos com afirmações escritas sempre em tempo presente como se o seu sonho já tivesse se tornado realidade. Por exemplo:

• Atraio oportunidades prósperas para minha vida.
• Comprei meu apartamento no bairro que eu adoro.
• Exerço a profissão que amo e recebo muito dinheiro com o meu trabalho.
• Minha vida financeira flui facilmente.
• Minha mente está repleta de poder, beleza, prosperidade e harmonia.
• Sou suficientemente capaz de produzir resultados valiosos.

Faça esse exercício com concentração e escreva a sua lista com objetividade e riqueza de detalhes. Depois, leia em voz alta e visualize os seus desejos todos os dias.

E mesmo sem saber identificar o canto da prosperidade na sua casa, você pode inserir alguns dos itens acima para visualizar a energia de fartura e, assim, atrair essa energia para você, sua casa e sua vida.

*Cristina Ventura acredita que o Feng Shui ajuda a enxergar as possíveis formas de atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, aprimorar relacionamentos, transmutar energias, melhorar a saúde e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional. Transmite sua vivência em seu blog Canto do Feng Shui. Sua trajetória incluiu a formação em letras e em marketing e o trabalho em grandes empresas. É consultora profissional formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo.

Contatos: E-mail: [email protected] / Blog: www.cantodofengshui.com

**Este artigo publicado anteriormente no Personare.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima