Lendo agora
Existe um amor primeiro

Existe um amor primeiro

Avatar

Por Christiane Afondopulos*

Você preza pelo seu amor primeiro? Ou apoia uma linda causa, mas esqueceu aquele que te criou num asilo?

Tenho um pensamento que é muito pessoal, e que talvez nem todos entendam dessa forma…mas acredito nele e o tenho como base para todos os outros princípios.

Existe um amor primeiro, o mais importante, o que nos guia para amar os demais.

Falo do amor de família, seja ela qual for. O amor que nos foi enviado como fonte primeira, não por acaso, aquele que já nasce ao nosso lado e nos acompanha por toda a vida, longe ou perto.

Acredito que todos nós estamos em uma determinada família por um motivo…temos esse pai, essa mãe, esses irmãos, esses filhos, esses avós, e temos que amá-los e ajudá-los antes de qualquer outra coisa. Somente após isso, estamos prontos para amar e ajudar as outras pessoas que não fazem parte desse círculo.

Quando vejo alguém que faz algum tipo de caridade, sempre olho antes para o amor primeiro dessa pessoa. Ela cuida, ama e ajuda seu amor primeiro? Ou seus méritos se restringem a uma atenção com os demais? Porque se assim for, existe algo que não está conectado.

Claro que todos nós temos dificuldades e podemos nos desentender com nosso amor primeiro, isso é comum. Algumas vezes também não queremos conviver com nosso amor primeiro porque ele nos causou algum sofrimento, ou porque não temos afinidades, isso também acontece.

Mas não podemos nunca abandoná-lo por completo, como se não fosse mais parte de nós, como se não dependêssemos dele para o aprendizado e evolução maior.

Acredito com todo o meu coração que só está pronto para o aprendizado maior, para a caridade, para o amor aos demais, aquele que aceitou seu amor primeiro e o acolheu da melhor forma que pôde.

Sim, nem todos podem do mesmo jeito, possuem os mesmos recursos, mas é preciso fazer o que está ao seu alcance, mesmo que de pouco em pouco.

Temos duas mãos: uma para abençoar o nosso amor primeiro, e a outra para estender aos demais. A sequência verdadeira é essa, e assim perpetuará o amor ao mundo!

*Christiane Afondopulos é psicóloga e advogada e adora escrever como um exercício para a alma. No seu blog (Chrizoca) publica seus artigos e também colabora com a página virtual da Obvious.

Desde 2016 vem desenvolvendo acessórios handmade na sua marca @Bohdana_brasil

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima