Carregando Eventos
08/12

Yoga para pessoas com mobilidade física reduzida com Magali Gailello

Esse Aulão Especial sobre “Yoga para pessoas com mobilidade física reduzida” será conduzido pela professora Magali Gailello no próximo dia 08 dezembro.

Ela vai ” abordar técnicas que possibilitam melhor aproveitamento da prática de yoga por pessoas com alguma limitação de movimento, seja provisória (como nos casos de recuperação pós cirúrgica ou em decorrência de acidente); em função de trauma (físico e emocional), de cunho definitivo (como consequência de acidentes vasculares, paralisia, doenças degenerativas, entre outras situações); ou associadas a outros fatores como envelhecimento ou obesidade.

Inicialmente serão identificados os aspectos da anatomia, fisiológicos e psicológicos relacionados à mobilidade e sua relação com a prática de yoga.

Serão abordados os conceitos para preparação e condução da aula, relacionamento com o estudante, ajustes, utilização de props, algumas técnicas para aperfeiçoamento da concentração e da consciência corporal e que permitam o melhor aproveitamento nas fases de relaxamento e meditação.

Facilitadora

Magali Gallello é instrutora de Yoga desde 2008. Obteve sua primeira formação em Hatha e Power Yoga no Aruna Yoga em São Paulo, com Anderson Allegro e Fernando Felipe. Estudou Ayurveda na Clínica Dhanvantari, onde também deu aulas de yoga, sob supervisão do Dr. Luiz Guilherme Corrêa Neto. Em 2009, iniciou estudos em Sânscrito e Vedanta, em Rishikesh, no ashram do Swami Dayananda (Arsha Vidya Pitham), atualmente aprofunda-se os estudos de Sânscrito e da cultura védica com Sônia Novaes. Deu aulas em São Paulo até o final de 2010. Mudou-se para a Inglaterra, onde deu aulas por 2 anos e conheceu a metodologia Birthlight de yoga e aqua yoga para pré e pós-natal, bebês e crianças. Há 6 anos mora e dá aulas em Singapura, onde estudou Yoga Terapia no Vyasa Institute (S-VYASA Swami Vivekananda Anusadhana Samsthana) e atualmente está terminando sua formação em Iyengar Yoga com Nanda Kumar, que conheceu em Rishikesh há 10 anos. É também certificada em medical clowning e tem trabalhado como clown doctor (Doctor Miau Miau), trabalho que considera integrado à yoga terapia.

Para participar

Este é um aulão destinado a professores de Yoga. Os professores associados da Aliança do Yoga em dia com a anuidade de 2018 não pagam o Aulão. Os professores que comparecerem e falarem que são indicados do Nowmastê podem poderão fazer a aula pagando R$ 80,00.

Atenção: leve seu tapete e chegue no horário.

Lugares disponíveis conforme ordem de chegada para até 30 pessoas.

NÃO É PRECISO CONFIRMAR SUA PRESENÇA.

 

Quando:
Sábado, 8 de dezembro de 2018
Horário:
Das 15h às 17h