Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
21/06

Sob Tenda Vermelha – Enluarada Mãe Terra

A Tenda Vermelha era, na antiguidade, o local onde as mulheres se recolhiam para honrar os seus ciclos. O ciclo da Terra e das estações, o ciclo das Luas e das marés, o ciclo do sangue menstrual, das idades do corpo e da alma. Mais do que um local físico, a Tenda Vermelha é um local de reencontro com a natureza intima feminina. Um lugar para celebrar, recolher, partilhar, aprender e SER.
Com encontros mensais, aberto à mulheres de todas as idades, lugares e crenças o intento da Tenda Vermelha é oferecer este espaço e tempo em prol do sonho das 13 MÃES ORIGINAIS : O RETORNO DA IRMANDADE DE
TODAS AS MULHERES NA TERRA.

Juntas, podemos curar, crescer, e sermos sábias co-criadoras de nossas próprias jornadas! Pela Cura de Todas as Nossas relações!

VIVENCIAREMOS:
 Vamos vivenciar o arquétipo da Anciã/Bruxa, dentro da energia do Inverno, que dá luz à Criança Divina. Nesse encontro faremos uma roda de cura Xamânica, em conexão com o espírito da gratidão. Um mergulho nas profundezas de nosso ser, vivenciando o desapego, a libertação e a transformação.

O QUE TRAZER:
 Vir preferencialmente de saia/vestido, trazer umm Xale
 e adornos vermelhos

QUEM PODE PARTICIPAR: Mulheres de todas as idades e experiências de vida!

Com amor, 
Soraya Mariani & Carla Brasil

Sobre a Soraya e a Carla

Soraya Mariani – Idealizadora e coordenadora da Cirandda da Lua – Desenvolvimento humano, Bem-Estar, Arte e Cultura, do Encontro Mundial de Círculo de Mulheres e da Universidade Sagrado Feminino. Possui formação acadêmica em artes, psicologia e pedagogia tradicional e Waldorf; pós-graduada em Psicopedagogia, Psicologia Junguiana e Arte Terapia. Agrega ao seu conhecimento diversas técnicas holísticas: floral, reiki, aromaterapia, fitoterapia, tarô terapêutico; e ainda dedica-se ao estudo e prática da mitologia arquetípica, filosofia, antroposofia, coaching, mitodrama, musicoterapia, sexualidade sagrada, thealogia e diversas tradições que honram o Movimento Mundial de Espiritualidade Feminina e a Espiritualidade da Terra.

Focalizadora de celebrações, viagens terapêuticas, ritos de passagem, jornadas, dançaterapia, biodança e danças circulares sagradas no Brasil e Europa com 25 anos de cursos e atualizações com diversos focalizadores nacionais e estrangeiros.
Iniciada como Moon mother com Miranda Gray em 2014. Oferece benção e healing de útero grupal ou personalizado.Tem formação iniciática como Sacerdotisa no Clã das Anciãs das 13 Luas e aprofundamento no Xamanismo da Abelha.

Carla Brasil – Cursou Relações Internacionais na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Estudou o ATS [American Tribal Style – Estilo Tribal Americano] e o Tribal Fusion com Rebeca Piñeiro até o início de 2011 e começou a se apresentar em festivais de dança tribal e dança do ventre logo que começou as aulas. Ainda em 2011, continuou desenvolvendo seus estudos no Tribal Fusion com Marília Lins e Mariana Quadros, e Dança do Ventre com Aysha Almeé. Foi membro do grupo Ulan Daban, dirigido por Rebeca Piñeiro, desde suas primeiras formações, de 2010 até o grupo se desmanchar em 2012. Estuda danças Afro-Brasileiras desde 2010. E também a partir de 2009, participa de diversos workshops para o aperfeiçoamento de técnicas com renomadas bailarinas, nacionais e internacionais, tanto do meio Tribal quanto de outras especialidades da dança.

Fez o curso de American Tribal Style®Bellydance – ATS® com Mariana Quadros – Sister Studio formada e certificada na Califórnia, EUA, com Carolena Nericcio – criadora do estilo – e em 2013 fez o curso de formação para instrutora certificada – ATS® – diretamente com Carolena Nericcio e Megha Gavin, em Vancouver – Canadá, tornando-se uma das primeiras FCBD® Sister Studio certificadas do Brasil. Ainda, foi iniciada na Dança Clássica Indiana com Estelamare dos Santos e em 2013 começou a fazer  formação na modalidade com Elaine Lilli, no Instituto União. Em março de 2014, completou a formação no Estilo Tribal Fusion com Rachel Brice – pioneira no estilo – certificando-se em seu curso profissionalizante no Brasil.

Em outubro de 2014 se torna uma terapeuta Moon-Mother (Mãe-Lua), o que a possibilita facilitar círculos de “Benção Mundial do Útero” e fazer atendimentos individuais de “Benção e Cura do Útero”.  Em 2016 completa a formação da sacerdotisa inglesa Miranda Gray, com a iniciação Nível 2, que possibilita também o trabalho terapêutico com homens, e a formação Avançada, com o programa de” Mentoria de Mulheres”.

Quando:
Quinta, 21 de junho
Horário:
19h30 às 21h30