Carregando Eventos
27/12 a 01/01

Réveillon O-DGI

Já pensou em começar 2019 colocando em prática uma vida com mais saúde física e mental e encontrando forças para enfrentar os desafios do ano que se inicia?

Essa é a proposta do Réveillon O-DGI, que acontece entre os dias 27/12 e 01/01 no Novo Portal, em Alto Paraíso de Goiás. Serão cinco dias dedicados a celebração e ao despertar de uma nova consciência, com uma programação que inclui práticas corporais, meditação, caminhadas, canto de mantras, oficinas, workshops de autoconhecimento e práticas diárias de O-DGI Open, metodologia baseada em artes marciais e que une concentração, posturas de poder e movimentos energéticos.

No final do dia 31 uma linda Cerimônia da Virada convida todos a celebrar a vida, as conquistas realizadas e a renovar as energias para começar o ano novo na mais alta vibração.

O Réveillon O-DGI é um portal para que todos possam acessar e fortalecer a energia guerreira que existe dentro de cada um. E, com isso, desenvolver o aumento da presença, do autoconhecimento e da maturidade para lidar com os conflitos da vida, especialmente com os que acontecem dentro de nós. A metodologia ajuda também a promover o equilíbrio da energia vital, da consciência corporal e da saúde em todos os seus aspectos: físico, emocional, mental e espiritual.
Além de toda a programação especial de atividades e workshops, a imersão acontece num lugar de natureza privilegiada, com muito verde e cachoeira em meio a Chapada dos Veadeiros.

O retiro será conduzido pelo sensei Fernando Belatto, faixa-preta em Jiu-Jitsu, que criou o método O-DGI com a supervisão do seu mestre espiritual, Sri Prem Baba. E contará com a participação de convidados especiais. A paisagista Juliana Freitas facilita uma Oficina de Ikebana, arte japonesa de montar arranjos de flores. O artista marcial Fernando Del Santo nos ensina de forma lúdica a conexão com a atividade ancestral de arco e flecha no workshop de Arquearia Meditativa. E o palestrante Gustavo Tanaka convida todos para um mergulho dentro de si mesmo na vivência Escrita Intuitiva.

​Conheça a programação especial do retiro

  • Práticas de O-DGI Open
  • Momentos de silêncio e meditação
  • Estudos sobre o Caminho do Guerreiro e a Guerra Interna
  • Caminhadas nas natureza (experiências de silêncio, concentração, auto-observação)
  • Dinâmicas de estudo e autoconhecimento através do corpo
  • Vivência de Escrita Intuitiva
  • Oficina de Ikebana
  • Workshop de Arquearia Meditativa
  • Alimentação vegana e vegetariana
  • Cerimônia da Virada

O-DGI OPEN

Metodologia criada por Fernando Belatto com a supervisão de seu Mestre, Sri Prem Baba. Essa metodologia acontece através de aulas que unem concentração, posturas de poder e movimentos energéticos. No O-DGI Open nós não vestimos Kimonos, não há graduação de faixa e nem luta. O desenvolvimento é claro para o participante e tem a ver com o aumento da presença, do autoconhecimento e da maturidade que passa a lidar com os conflitos da vida. Além disso, buscamos o equilíbrio da energia vital, da consciência corporal e da saúde em todos os seus aspectos: físico, emocional, mental e espiritual.

Escrita Intuitiva | com Gustavo Tanaka

A proposta da vivência é proporcionar uma transformação pessoal por meio da escrita. Com dinâmicas de escrita à mão, música, rituais e ferramentas de organização mental, Gustavo Tanaka convida os participantes a compreender melhor as emoções, ter mais clareza dos pensamentos e expressar o que está vivo dentro de cada um.

Arquearia Meditativa | com Fernando del Santo

A arte da arquearia trabalha foco, concentração e determinação. E pode nos ajudar muito a atingir nossos alvos, internos e externos, de forma precisa e veloz. O mestre em artes marciais Fernando del Santo propõe uma atividade que nos conecta com a sabedoria ancestral do uso do arco e flecha. E ajuda a trabalhar a auto percepção, o aumento da sensibilidade e o desenvolvimento de novos comportamentos.

Oficina de Ikebana | com Juliana Freitas

O objetivo da oficina da paisagista Juliana Freitas é praticar concentração e presença e, ao mesmo tempo, estimular a sensibilidade e a intuição. A proposta é coletar em campo todo o material natural que o grupo vai utilizar para montar os arranjos, ao som de uma trilha sonora inspiradora. E, com isso, entrar em contato direto com a Natureza e usar da criatividade para expressar sentimentos e se conectar com virtudes. A arte do Ikebana é considerada uma forma de meditação, pois leva o praticante a uma harmonização interior. A palavra “Ikebana” em japonês significa “flores vivas ou vivificação floral.

Facilitadores

Fernando Belatto – Faixa preta de Jiu-Jitsu reconhecido pela Escola Gracie em SP, foi competidor por quase 10 anos. Depois de conhecer seu mestre espiritual, Sri Prem Baba, começou a redirecionar a sua arte marcial para o desenvolvimento de uma consciência amorosa e desenvolveu a arte do O-DGI, unindo exercícios de concentração ao autoconhecimento, com um profundo trabalho corporal inspirado em posturas guerreiras e artes marciais. Fundador da Escola O-DGI em São Paulo, onde dá aulas regularmente, ele também facilita workshops e retiros em que leva a técnica do despertar do guerreiro interno a diversas partes do Brasil.

Gustavo Tanaka – Administrador de Empresas formado pela FEA-USP, é autor dos livros “11 Dias de Despertar” e “Depois do Despertar”, e foi três vezes palestrante do TEDx . Em 2016, entrou para a lista dos 15 brasileiros mais influentes do Linkedin no prêmio Top Voices. Iniciou sua trajetória profissional no mundo corporativo e desde 2008 atua como empreendedor. Atualmente dedica-se a criação de programas de autoconhecimento, compartilhando uma visão nova de trabalho e vida. É fundador do Brotherhood, um movimento para o desenvolvimento pessoal dos homens.

Juliana Freitas – Arquiteta e paisagista formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e pós graduada pela mesma instituição em Engenharia Ambiental e Administração para Engenheiros e Arquitetos. A frente do escritório que leva seu nome há 18 anos, foi premiada no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, em Portugal, e no Festival Internacional de Jardins de Allariz, na Espanha. É diretora de desenvolvimento da ANP Associação Nacional de Paisagismo e fundou e lidera o Movimento Viva Flor, que realiza trabalhos voluntários de plantio e recuperação de áreas verdes.

Fernando Del Santo – Fundador da Sociedade do Dragão Branco, consagrou-se Mestre em Artes Marciais Filosóficas com 30 anos de experiência na área. Atualmente é uma das maiores referências nacionais no manejo e confecção de arcos e flechas modelo clássico japonês. Busca difundir uma maneira de viver leve, consciente e responsável utilizando como ferramentas o corpo, a natureza e a arquearia.

​Local

Novo Portal da Chapada – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Um santuário ecológico localizado na cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO) preservado com o cultivo do silêncio e do bem-estar. Local muito propício para descansar e desfrutar das maravilhas do cerrado, conta com cachoeira, três piscinas de água natural, serviços de terapias e sauna, áreas sombreadas com redes, locais para fogueiras, restaurante com deliciosas receitas saudáveis, entre outras atrações. E tudo sob um céu azul anil ou repleto de estrelas.

O Novo Portal estará aberto para recepcionar aqueles que quiserem hospedagens avulsas antes ou depois do período do retiro. Para saber mais e/ou fazer a reserva adicional, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Quando:
De 27 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019